Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Feliz natal a todos

Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Feliz Natal e o seu Ano Novo cheio de esperança.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tumulto e manifestação na sessão legislativa de ontem(13)

A Sessão de ontem foi interrompida cerca de duas horas por estudantes das escolas Irmã Dulce e Marluce Massariol.
Os estudantes protestavam com faixas, apitos e tambores, o protesto era exigindo implantação do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), e atiraram ovos e papel em um ato de protesto.

A policia Militar foi acionada para manter a ordem no auditório da Câmara.

Blog do vereador Miquinha: GUUCC e Vereador Miquinha Realizam evento de Natal...

Blog do vereador Miquinha: GUUCC e Vereador Miquinha Realizam evento de Natal...: GUCC e Vereador Miquinha Realizam evento de Natal para Crianças da Palmares II GUCC O Grupo União Campo e Cidade Juntamente com vereador Miq...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Parabéns Itamires



Hoje a linda e bela gata dos olhos azuis completa 16 aninhos.
Representando muito bem a juventude de Parauapebas.
Feliz aniversário minha Linda, Muita saúde paz amor e felicidades pra você!





Parabéns Itamires Lima!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Foi enterrado neste domingo nosso amigo Veneno

Foi enterrado neste domingo (04 dezembro) nosso querido amigo Veneno (José Antônio da Silva Júnior) Maranhense de 45 anos,  morreu por volta da meia-noite de sexta, ele caiu de sua moto após bater em um quebra-molas na Rua 16.
Veneno tinha muitos amigos na cidade e uma grande história de vida, incluindo sua vitória na luta contra as drogas e fazia muitos planos para 2012.
Com sua personalidade alegre e brincalhona, sempre alegrava qualquer ambiente que se fazia presente.
 Uma pessoa que incapaz de fazer o mal, e se algum dia fez foi a si mesmo, morava em Parauapebas há 20 anos e nunca teve inimigo ou contendas.

Sentiremos eternas SAUDADES tio.




Em momentos como este, as palavras perdem totalmente o valor dando lugar ao carinho e a presença de quem gostamos ao nosso lado. Você acredita que ainda estou com um forte aperto no peito, mesmo após ter chorado tanto?
As pessoas dizem que chorar alivia a alma, mas eu discordo, comigo não ta sendo assim. Ah, dói muito perceber que você podia participar mais da vida de uma pessoa, e quando a fixa cai você simplesmente não tem mais nada o que fazer. Doeu muito mesmo, mas tenho certeza que ele está em um lugar melhor que esse e de lá está nos confortando e protegendo. Dói saber que não tenho muitas lembranças, mas as que restaram eu jamais esquecerei. Não desejo isso p/ ninguém, é horrível. Fique em paz meu querido tio.
Dia 1º de dezembro foi realizada na SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) uma reunião com os representantes da operadora de telefonia TIM, a reunião foi solicitada pelo vereador Miquinha juntamente com Raimundo Vasconcelos e contou com a presença da secretária de meio ambiente Doutora Jeane.
Na reunião foram debatidos assuntos como melhoria de sinal e aumento no numero de torres na cidade.
A operadora garantiu que estaria implantando o mais rápido possível 6 novas torres na cidade, e aumentara o numero caso estas não melhorem o sinal.

Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo


O ex-jogador Sócrates, 57 anos, não resistiu a terceira internação em cerca de quatro meses e morreu nesta madrugada de domingo, em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein, local onde o ídolo corintiano estava internado desde a noite da última quinta-feira, confirmou a notícia por intermédio de boletim médico emitido às 5h30 (de Brasília).
Ainda segundo o hospital, o ex-jogador morreu às 4h30 em consequência a um choque séptico (infecção generalizada causada por bactéria). Natural de Belém, no Pará, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira deixa a mulher, Kátia, e seis filhos. A família do ex-jogador ainda não se pronunciou.
Essa havia sido a terceira vez que o ex-meia foi internado nos últimos quatro meses, sendo as duas anteriores por hemorragia digestiva decorrente do consumo prolongado de álcool.
Durante a primeira internação, em agosto deste ano, o ex-atleta ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por nove dias. Chegou a ser submetido a uma cirurgia que teve sucesso, permitindo a recuperação. Após a primeira internação, Sócrates afirmou que o susto fez com que ele mudasse de atitude em relação à bebida.
No dia 5 de setembro voltou a ser internado devido a uma crise de cirrose hepática que incluiu um sangramento no esôfago. Permaneceu no hospital por 17 dias, e recebeu alta para continuar o tratamento em casa. Após nova internação, o ex-atleta assumiu ter feito escolhas erradas em sua vida e agradeceu o apoio das pessoas que torceram e rezaram por ele no momento em que estava hospitalizado.
O clima foi de tensão no Albert Einstein durante este sábado. Sócrates recebeu visitas de irmãos, filhos e mulher, que permaneceram dentro do local com o ex-corintiano ao longo do dia. Além deles, compareceram os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, amigos íntimos do ex-atleta, além do também ex-jogador Paulo Cézar Caju.
O ex-futebolista deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quinta. Ele foi submetido a um tratamento dialítico (remoção de substâncias prejudiciais dos rins para limpar o organismo). Alguns conhecidos creditaram o mal-estar do ex-meia a refeições recentes, mas a informação não foi confirmada pelos médicos.
Sócrates foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984. Meia de habilidade, o paraense iniciou a carreira no Botafogo-SP na década de 70. Foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi.
Apesar da aposentadoria, Sócrates continuou perto do futebol. O ex-jogador trabalhou como articulista na revista Carta Capital, como comentarista no programa Cartão Verde, da TV Cultura, e foi blogueiro do Terra durante a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Jovens são alvo de campanha no Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Em 1º de dezembro comemora-se o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A campanha terá como público alvo prioritário os jovens homossexuais de 15 a 24 anos das classes C,D e E. Nos dias 1º e 12 de dezembro, a Prefeitura de Parauapebas irá promover ações para estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.
A programação levada à frente pela Secretaria Municipal de Saúde conta com a distribuição de preservativos, palestras, seminários, exposição dos temas referentes às Doenças Sexualmente Transmissíveis e teste rápido. A campanha busca discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/Aids na população de jovens gays, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito.




quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Juiz federal do trabalho, recebe título de cidadão Parauapebense

Vereadora Francis Resende, PMDB, entrega título de Cidadão Honário de Parauapebas ao Dr. Jônatas AndradeO Juiz Federal do Trabalho, Dr. Jônatas dos Santos Andrade recebeu, na tarde da última terça-feira (29/11), na Câmara Municipal de Parauapebas o título de Cidadão Honorário de Parauapebas. O magistrado, que hoje está lotado em Marabá, recebeu tão honroso mérito por sua importante atuação no município, enquanto esteve à frente da Justiça do Trabalho no município. Dentre as ações encabeçadas por ele está a das ‘horas in tiners’ contra a Vale, considerada um marco em favor dos trabalhadores das minas de Carajás. Ele foi também, um dos idealizadores da Ação Cidadania, ação que garante diversos serviços e benefícios aos cidadãos de baixa renda da cidade. A solenidade contou com a presença de Juízes, Procuradores, Advogados e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Parauapebas), além de familiares e amigos próximos do magistrado.

DSC_0227
Após receber o título, Dr. Jônatas, emocionado, expressou seu imenso agradecimento à Casa e a todos que se envolveram na grande homenagem e fez questão de relembrar alguns trabalhos dele. “Esses dias que antecederam essa data vim procurando palavras para me pronunciar, esse é um momento ímpar, é uma homenagem ao sistema de justiça. Parauapebas me acolheu de uma forma tão maravilhosa, eu confesso, eu precisava me envolver com Parauapebas, mas claro nem tudo são flores e eu precisava passar por tudo isso, eu queria agradecer especialmente a vereadora Francisângela, e ao meu pai, cearense que me deixou uma grande experiência. Agradeço também, ao Presidente Euzébio, aos meus colegas magistrados muito, muito obrigado pelo prestígio e por estarem aqui. Agora meus caros Vereadores, carrego comigo uma grande responsabilidade, a de um cidadão desta cidade. Estou muito satisfeito, muito obrigado a todos vocês”, concluiu Dr. Jônatas Andrade.

Magistrados  advogados e vereadores posam para foto

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMP