Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mulher que matou recém-nascido em Parauapebas foi presa no MA


Em atendimento a mandado de prisão preventiva decretado no últi-mo dia 24 de fevereiro pelo juiz Líbio Araujo Moura, titular da 3ª Va-ra Penal da Comarca de Parauapebas, a polícia prendeu nesta quarta-feira (28), na cidade de Mirador (MA), a mulher Delma Pereira de Souza, 22 anos, acusada de ter dado a luz a um bebê e após o parto ter matado o próprio filho no projeto Salobo, município de Marabá. O crime ocorreu no dia 21 de dezembro do ano passado.
Segundo depoimento colhido na época pela polícia, a acusada se encontrava alojada num dos aposentos de uma empresa que presta serviço no projeto minerário, quando, aproveitando a ausência de companheiras de quarto, teve dores de parto, deu a luz ao bebê do sexo masculino e matou o próprio filho, usando um alicate de ma-quiagem, ferindo-o à altura do pescoço.
Delma Pereira escondia a gravidez, usando cinta apertada à altura da barriga, mas as colegas de trabalhos desconfiavam do comporta-mento dela, que andava enjoando certos tipos de alimentos.
Ao ser encaminhada às pressas, sagrando muito para o hospital Yutaka Takeda, em Carajás, as mulheres vasculharam o quarto e, para sua surpresa, encontraram o bebê já sem vida escondido numa gaveta do guarda-roupa do alojamento.
A acusada chegou a ser ouvida pela polícia em Parauapebas e a submeter-se a acareação com testemunhas sobre alguns pontos conflitados do depoimento dela, quando foi liberada e advertida para não deixar a cidade, até que fosse pronunciada ou não sobre a culpabilidade do crime.
De acordo com o delegado Antonio Miranda Neto, diretor da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, Delma viajou para o Maranhão, onde foi presa ontem e deverá der recambiada para Marabá, onde vai responder pelo crime que cometeu, com pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão. 

Fonte:(Vela Preta/Waldyr Silva)

Programação Circuito Cinemas Parauapebas

Espelho, Espelho Meu (Mirror Mirror) Livre Dub. - 13h00, 15h05, 17h20, 19h35, 21h50 (Pré-estreia)

Fúria de Titãs 2 (Warth of the Titans) Dub. 12a. - 14h10, 16h40, 19h10, 21h40


Jogos Vorazes (The Hunger Games)  14 anos Dub. - 12h30A, 15h20, 18h10, 21h00

John Carter (John Carter) 12 a  Dub. - 13h10B, 15h50B, 18h30B, 21h20B

O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida . - 13h30, 15h30, 17h30, 19h30, 21h30B

Dica do dia Saúde

Cólica Menstrual: livre-se da sua de forma natural

A dica de hoje é extremamente útil para 50% das mulheres do mundo: como amenizar a cólica menstrual. Sim, metade da população feminina em idade fértil tem a chamada dismenorréia todos os meses. E pensando nisso, foram reunidos nesse post os melhores macetes naturais para aliviar esse tormento. Tome nota!
*Faça algum tipo de exercício físico leve. Se a dor permitir, caminhe. Exercitar-se libera no corpo uma substância alivia a dor.
*Insista na bolsa de água quente, ela ajuda a relaxar a musculatura do local. Tomar banho morno também pode dar certo.
*Evite comer gordura animal, laticínios e ovos. Abuse de vegetais, legumes e, principalmente, nozes.
*Cálcio e magnésio podem ajudar você a ter menos cólica, então prepare uma supersalada de agrião (rico nessas substâncias).
*Uma das frutas que ajuda a frear a cólica é o abacaxi (fonte de sais minerais e das vitaminas A, B e C). Do seu caule pode ser extraída uma enzima proteolítica chamada bromelina, que ajuda na digestão dos alimentos e age como antiinflamatório, diminuindo as dores sentidas durante o período menstrual e os dias que o antecedem.
*O maracujá também dá uma mão. Um chá com folhas e raízes da planta (20 g para cada litro de água), 3 vezes por dia, pode afastar todo esse mal-estar.
*Existe também um suco especial que tem ingredientes naturais certeiros para acabar com a cólica: 3 fatias de abacaxi; 1/2 maçã; 1 fatia fina de gengibre; 1 folha de louro. Vai encarar?

Mensagem de Ayrton Senna - Um Grande Conselho!

4ª Trilha dos Amigos Eldorado dos Carajás

Prefeitura e Fundação Vale repassam mais de 185 mil reais a Apae de Parauapebas

Na última quarta-feira, 28, foi feita na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) a entrega de um cheque no valor de R$ 185.420,40 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Parauapebas.

O repasse foi resultado de um convênio estabelecido entre a Prefeitura de Parauapebas e Fundação Vale, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), que administra o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Fumdcap).


A presidente da Apae Parauapebas, Vanilda Gonçalves de Queiroz, recebeu o cheque das mãos do secretário de assistência social, Judson Sousa Gomes, e a da presidente do Comdcap, Juliana de Souza dos Santos.

Vanilda Gonçalves explica que os recursos serão aplicados na execução do projeto "Reabilitação neurológica", que visa oferecer reabilitação de qualidade nas áreas neurológicas, psicológicas, fisioterápicas, terapia ocupacional e social, para as crianças e adolescentes do município com necessidades especiais de zero a quatorze anos de idade, mantendo o tratamento gratuito às pessoas com deficiência.

Fonte Ascom Parauapebas

Mães de alunos do Projeto Pipa participam de curso para confecção de ovos de páscoa

A páscoa está próxima e muitas pessoas aproveitam a data para melhorar no orçamento da família. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ofereceu um curso de ovos de páscoa e bombons para as mães dos alunos do Parque Integrado de Inclusão Social de Parauapebas (Pipa).

O curso contou com carga horária de 20 horas. As mulheres, que participaram aprenderam a fazer pirulito de biscoito, pirulito de chocolate, pão de mel, bombom e ovos de páscoa.

Todas essas delícias foram ensinadas pela instrutora do Senac, Maria José, que é confeiteira, salgadeira e especialista em culinária.

Conforme a instrutora, foi mostrado passo a passo na teoria e na prática como fazer bombons e ovos de chocolate. Durante o curso foram apresentados às alunas vários tipos de recheios que podem ser usados na confecção dos ovos, a temperatura adequada e alguns segredos que tornam mais saborosas as guloseimas.

"Com esse curso, as mulheres poderão fazer chocolate nas suas próprias residências e vender, obtendo uma renda a mais para família", finaliza Maria José.

Fonte: Ascom Parauapebas

Arvore cai em cima de ônibus na estrada de carajás


Nesta manhã de sexta-feira, por volta das 6:00hs, um ônibus que levava funcionários da Vale para o projeto Manganês, foi atingido por uma árvore matando 1 funcionários e deixando vários feridos. Segundo algumas informações alguns funcionários ficaram presos entre as ferragens e encontra-se em estado grave. Os feridos foram levados ao hospital Yutaca Taqueda.

Fonte: Rosângela Sampaio

quinta-feira, 29 de março de 2012

Exemplo Jovem Natália Castro

Olha só quem eu encontrei nessa ultima sessão (27) na Câmara Municipal, nada mais nada menos que Natália Castro.


Natália é uma das poucas Jovens que frequenta a casa de leis no intuito de saber como os vereadores estão atuando em suas funções.
A maioria dos Jovens visitam a Câmara Municipal apenas para manifestos. Devemos largar um pouco a sessão da tarde ou a malhação e participar da política não só nas eleições ou nos escândalos, mas sim sempre que possível.

Secretaria da Mulher,Tribunal de Justiça do Estado do Pará e AMEPA Promovem Seminário.

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Fórum da Comarca de Parauapebas e a AMEPA estão realizando seminário enfrentamento a violência domestica e familiar contra mulher.



No local está sendo aplicado também vacinas contra:
Hepatite B, Febre Amarela, tríplice viral.




Local: Auditório da Câmara Municipal de Parauapebas

29 DE MARÇO

08:00 h - Credenciamento
09:00 h - Composição da Mesa de Abertura
09:30 h - Pronunciamentos
10 :00 h - Palestra: “Funcionamento do Núcleo de Violência Doméstica contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Pará’
12 :00 h - Intervalo para almoço
14 :00 h - Palestra: “A integração da rede e humanização do atendimento  a mulher vítima de violência
16:00 h -  Mesa Redonda: “A rede de atendimento a mulheres e crianças  vítimas de violência em Parauapebas – avanços e desafios”
18:00  h - Encerramento do primeiro


30 DE MARÇO
09: 00 h - Palestra: “Feminismo e Direito”
10: 00 h - Palestra: “Evolução do Direito Criminal Contextualizando  a Lei Maria da Penha”.
12:00 h - Intervalo para almoço
14:00 h - Palestra: “Lei Maria da Penha – Avanços e Retrocessos”
16:00 h - Palestra: “A amenização dos efeitos da pobreza como vetor da violência doméstica através da efetiva atuação do Estado como garantidor da dignidade da pessoa humana”.
18:00 h - Coffee Break

22:00 h- Baile da Mulher – Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas - CDC
Bandas: Vamberto e Convidados e Banda Encontro Marcado

Boate em Parauapebas tem banheiro para classe de homoafetivos.

Em Parauapebas algumas mulheres heterossexuais vêm reclamando a presença de homossexuais usando toaletes femininas em bares, restaurantes e casas noturnas.
Pensando em resolver o problema o dono de uma Boate em Parauapebas construiu banheiros destinados a mulheres homens e LGBT.
Quem não gostou nada disso foi Ana Cristina Carmana líder do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis) que achou isso tudo uma ofensa a classe de homoafetivos.
A boate informou que a casa noturna construiu uma toalete exclusiva para LGBTT, mas garante que o espaço é opcional, usa quem se encaixar na categoria.


Reportagem e fotos: Ronaldo Modesto;
Redação: Waldyr Silva.

Prefeitura inicia construção da Estação Ambiental do Morro dos Ventos

Em breve, a população de Parauapebas contará com mais um espaço de lazer. A prefeitura de Parauapebas já iniciou a construção da Estação Ambiental Morro dos Ventos, que proporcionará contato com a natureza e uma bela vista da cidade.

Reconhecendo que Parauapebas necessita de áreas de lazer e descontração, a Prefeitura desenvolveu o projeto da Estação, que será composta pela Praça da Bíblia e por trilhas ecológicas. Neste primeiro momento será construída a Praça da Bíblia, espaço que terá quiosques, lanchonetes, área de eventos e mirante. As trilhas ecológicas fazem parte da segunda etapa da construção.

A Praça da Bíblia ficará localizada próxima as torres de transmissão das TV’s locais. O espaço de evento ficará localizado de tal forma, que permitirá uma visualização inesquecível de qualquer ângulo da cidade. A topografia e terraplanagem do espaço em que funcionará a praça, já foram concluídas. O próximo passo é a construção do corpo do projeto. A previsão é que a obra seja concluída em seis meses.


PMP Assessoria de Comunicação Social

Mais de 700 famílias são contempladas no primeiro sorteio dos lotes urbanizados

"A alegria que estou sentindo hoje é muito grande, pois agora vou conseguir uma moradia digna pra minha família". Essa declaração de Francilene Alves representa o sentimento externado pelas 788 famílias, que participaram do primeiro sorteio dos lotes urbanizados, realizado nesta terça-feira, 27, no ginásio poliesportivo.

O prefeito, Darci Lermen, demonstrou, durante seu discurso no evento, o quanto essa conquista é importante. "Hoje serão entregues os lotes para as famílias devidamente cadastradas e que moram em áreas de risco. Isso é um orgulho pra mim como prefeito e cidadão parauapebense, pois essas famílias terão um lugar digno para morar", afirmou Darci.

 A entrega de lotes urbanizados faz parte de um programa habitacional, criado e mantido com recursos municipais, que atenderá a população da cidade com dois mil lotes. Para participar do programa é necessário se cadastrar na Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e se enquadrar nos critérios pré-estabelecidos.

Para Marilene Ferreira, presidente da associação de moradores da Chácara das Nuvens, o sorteio possibilitou a realização de um sonho. "É uma dificuldade muito grande adquirir um lote em Parauapebas, devido ao alto custo. Pra uma família de baixa renda é praticamente impossível, com o sorteio de hoje será possível realizar esse grande sonho", declarou Marilene.

As famílias desabrigadas do bairro Riacho Doce e as que residem na Chácara das Nuvens, proximidades da Saaep e do projeto PIPA e no bairro Nova Vida II, fazem parte dos primeiros grupos atendidos no sorteio dos lotes.

Nesta terça-feira, participaram do sorteio apenas os cadastrados que estavam com a documentação em dias. As outras 107 pessoas que não entregaram cópias de R.G. e C.P.F. têm os seus lotes garantidos, mas devem resolver a situação até 09/04.

Para as famílias que participaram do sorteio, ainda será necessário passar por uma avaliação, que identificará se o cadastrado no programa não possui propriedade de imóveis em seu nome.

Após isso, cada beneficiado pelo programa deverá pagar R$ 250,00, o equivalente a 1% do valor do lote, que será destinado ao Fundo Municipal da Habitação (FMHIS). O último passo será assinar o documento de direito de uso do lote.  A partir da assinatura, o beneficiado terá até três meses para construir no lote.

COMBATE A NOVAS INVASÕES

Segundo o secretário municipal de habitação, Antonio Neto, após a desocupação das casas em que as famílias beneficiadas pelo programa dos lotes urbanizados moravam, a secretaria municipal de urbanismo ( Semurb) realizará a demolição de todas elas. A ação terá como objetivo evitar novas invasões.

O secretário também informou que algumas áreas serão cercadas. Além disso, novas tentativas de invasão serão impedidas de imediato, pois os programas habitacionais estão disponíveis para toda população carente.
Fonte:Ascom PMP

quarta-feira, 28 de março de 2012

Morre escritor Millôr Fernandes aos 87 anos

Morreu na noite dessa terça-feira, dia 27, no Rio de Janeiro, o escritor carioca Millôr Fernandes. Ele tinha 87 anos e teve falência múltipla de órgãos em sua casa. 




Em 1957, aos 33 anos, expôs seus primeiros desenhos no Museu de Arte Moderna.

Millôr também for um dos criadores do jornal "O Pif-Paf" que, apesar de ter durado apenas oito edições, é considerado o ínicio da imprensa alternativa no Brasil. Colaborou ainda ativamente com "O Pasquim", publicação de forte oposição ao regime militar.

O escritor ainda traduziu várias peças de Shakespeare, tornando-se referência no meio teatral. Também colaborou em jornais como "O Globo" e "O Estado de S. Paulo", além da revista "Veja".

Na virada do século, lançou seu site oficial "Millôr Online". Mesmo com a avançada idade, foi sempre ligado a internet, às redes sociais, e possuía conta no Twitter com mais de 360 mil seguidores.

Ex-presidente está curado do câncer, mostram exames


SÃO PAULO - Os exames que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou no Hospital Sírio-Libanês para detectar indícios de câncer na laringe confirmaram que o tumor desapareceu. A informação foi divulgada pela colunista Sonia Racy.

Lula começou o tratamento para combater o tumor no dia 31 de outubro de 2011 e incluiu 3 sessões de quimioterapia e 33 de radioterapia. A última sessão de radioterapia ocorreu no dia 17 de fevereiro.

Devido à baixa imunidade, o ex-presidente também teve nesse período inflamação na garganta e ficou internado uma semana neste mês por causa de uma pneumonia. Na terça-feira, 27, Lula recebeu no hospital a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com quem conversou durante 50 minutos.

TV flagra tentativa de homicídio durante reportagem na Paraíba

Repórter e cinegrafista estavam no local quando um homem chegou e atirou na vítima, que já havia sido baleada
Na madrugada do último dia 18, a equipe da equipe da TV Correio, filial da Rede Record na Paraíba, foi acionada para registrar uma tentativa de homícidio no bairro Jardim Veneza, em João Pessoa. O que o repórter Josenildo Gonçalves não contava era presenciar a frieza de um rapaz contra sua vítima.

Quando chegou ao local, o jornalista viu Rodrigo Ferreira da Silva agonizando, a espera de socorro. Ele apresentava marcas de perfurações causadas por arma de fogo. No momento em que o repórter narrava o acontecimento, um homem de boné se aproximou da vítima e tentou acertar um tiro em sua cabeça. Na primeira vez, o revólver mascou, mas na segunda tentativa, o disparo foi efetuado.

Vereadores de Vespasiano aprovam em segundo turno aumento de 58% no salário

Que tal?
 o salario minimo é  622,00
Os vereadores de Vespasiano, na Grande BH, votaram e aprovaram nesta terça-feira (27), em segundo turno, um aumento de 58% nos salários. Com o reajuste, o salário, que atualmente é de R$ 5.600, será de R$ 14.500.

De acordo com o presidente da Câmara Luciano Costa, do PSDB, a decisão sobre o reajuste foi acordada entre vereadores e o prefeito em uma reunião na semana-passada e foi aprovado em cumprimento da lei que determina que "todo vereador receba 50% do salário de um deputado que hoje é de R$ 20.042”.

Segundo Luciano, com base nos salários dos deputados, o aumento seria de R$ 10.021, mas, em um consenso, os vereadores chegaram ao valor de R$ 8.900.

No primeiro turno da votação, realizado no último 21, sete vereadores foram favoráveis ao aumento e apenas dois se mostraram contrários: o vereador Lúcio Fonseca Carvalho e a parlamentar Adriana Lara. O presidente da Câmara condenou a posição dos colegas. “Isso pra mim é fazer politicagem em cima de uma causa. Foi feito um acordo e todos tinham sinalizado positivamente, agora eles vêem dizer que são contra”, afirmou Costa que disse acreditar que a postura dos colegas é uma estratégia política, já que ambos pretendem se candidatar às eleições municipais deste ano.

Com a votação desta terça, os salários do prefeito e vice-prefeito também serão reajustados. O do prefeito passará de R$ 15.060 para R$ 16 mil e o do vice-prefeito, que é R$ 9.310,56, subirá para R$ 10 mil. Secretários municipais também deverão ter reajuste.


Apesar de aprovado, o reajuste ainda será avaliado pelo Poder Executivo.

Ação ‘Xô dengue’ mobiliza comunidade do Complexo Altamira



Denominada “Xô dengue”, a ação desenvolvida pela direção da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop) durante todo o último sábado (24), com apoio de vários organismos governamentais, conseguiu mobilizar grande parte da comunidade do complexo de bairros Altamira, em sua maioria estudantes de três escolas, que saíram às ruas catando garrafas pets vazias e orientando as famílias quanto aos cuidados que devem ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Com barracas e palcos instalados na praça do Bairro Casas Populares I, os organizadores do evento apresentaram shows musicais dos mais variados estilos, atividades desportivas, brincadeiras com crianças, distribuição de água, refrigerante e sanduiche, além da arrecadação de aproximadamente 8 mil unidades de garrafas pets.

À noite, mesmo com chuva, houve sorteio de vários prêmios às equipes de voluntários e de agentes de endemias que mais arrecadaram garrafas de plástico vazias que se encontravam jogadas no meio da rua e em quintais das residências visitadas. As garrafas pets serão doadas para o projeto de iluminação natalina da cidade.

A campanha teve como objetivo mobilizar todos os meios de comunicação de Parauapebas, secretarias municipais da prefeitura e parceiros envolvidos para conscientizar a comunidade quanto à necessidade de se tomar atitudes cotidianas para combater a dengue.

Na avaliação do presidente da Aicop, radialista Laércio de Castro, o evento atendeu às expectativas dos organizadores, que conseguiram conscientizar boa parte da comunidade do Complexo Altamira sobre os cuidados que as famílias devem ter para manter os quintais limpos e não deixar espaço para morada de mosquito.

Por seu turno, o vice-presidente da Aicop, Bariloche Silva, destacou que exemplos como este da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas deveriam ser seguidos por outras entidades não-governamentais e também pela iniciativa privada, “pois a dengue não escolhe classe social para se manifestar”.

Fonte e Fotos: Blog do Wadyr Silva

Prefeitura entrega 1000 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida

helder messiahs  _14.jpg
O dia 13 de abril será especial para centenas de beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida em Parauapebas. Nessa data, a prefeitura, juntamente com a Caixa Econômica Federal entregará a chave da casa própria para os moradores do Bairro Residencial dos Minérios. Ao todo serão entregues 1000 residências.

Cada moradia conta com uma área de 40,8 m² composta por sala integrada à cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Para que os moradores pudessem verificar o funcionamento e infraestrutura das casas, eles realizaram vistorias entre os dias 29/02 e 05/03. Após o período de vistorias, a Caixa Econômica Federal iniciou o processo de elaboração dos contratos para sua devida assinatura e, posteriormente, foi definida a data de entrega oficial do empreendimento.

A construção do Bairro Residencial dos Minérios ficou sobre a responsabilidade da empresa HF Engenharia, com a qual ficou acordado que uma parte dos materiais da construção seria adquirida em Parauapebas, além disso, foi solicitado que a mão-de-obra local fosse priorizada.

O contrato para a construção das casas foi assinado entre a Caixa Econômica Federal e a Empresa HF Engenharia, e abrangeu o valor de cerca de 40 milhões de reais.

Para o secretário municipal de habitação, Antonio Neto, o programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pelo Governo Federal, tem dois objetivos principais: tentar diminuir um problema nacional que é o déficit habitacional e fomentar a economia .

Programa Minha Casa, Minha Vida
O Programa Minha Casa, Minha Vida é destinado a famílias com renda mensal bruta de até R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), com parcelamento em 120 meses e mensalidade inicial de 10 % da renda familiar bruta, não podendo ser inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais). A seleção para o Programa Minha Casa Minha Vida foi realizada conforme parâmetros determinados pela Caixa Econômica Federal. Em Parauapebas, foram usados cinco critérios de seleção: dois nacionais e três locais.

Os critérios nacionais foram: famílias residentes ou que tinham sido desabrigadas de áreas de risco ou insalubres e Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar. Já os locais consistiram em: residir no município há pelo menos três anos; famílias constituídas com filhos em idade inferior a 18 anos sob sua guarda e tutela, priorizando as com maior número de filhos; avós com guarda e tutela de netos com idade inferior a 18 anos, priorizando aqueles com maior número de netos.

Durante a seleção dos beneficiados foi analisado cadastro por cadastro, e selecionadas aquelas famílias que mais necessitavam do apoio público.
Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Parauapebas

terça-feira, 27 de março de 2012

Manifesto Jovem

Cadeiras em prefeito estado jogadas na calçada!

É um descaso com o dinheiro Publico, essas carteiras são da Escola Estadual Eduardo Angelim e estavam assim na calçada do colégio.
Carteiras novas em perfeitas condições jogadas na rua.


Enquanto em alguns escolas do país alunos assistem aulas sentados no chão, nós não cuidamos do nosso próprio patrimônio, nosso próprio dinheiro.


 Por tanto vigias supervisores e alunos, , vamos zelar de nosso Patrimônio!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Tibetano ateia fogo ao corpo antes de visita de presidente chinês à Índia

Tibetano arde em meio às chamas em Nova Déli: 30 tibetanos atearam fogo a si mesmos, a maioria no sudoeste da China, no último ano em protesto contra o regime da China no Tibete 
 Um tibetano ateou fogo ao próprio corpo em Nova Déli nesta segunda-feira (26), em um protesto contra a visita do presidente chinês, Hu Jintao, que chegará à Índia no final da semana para uma cúpula.
Fotos mostram o manifestante envolvido em chamas, antes de ser levado ao hospital com queimaduras no tronco. Não se sabe ainda a gravidade de seus ferimentos e estado de saúde.

O protesto acontece antes da visita da presidente Dilma Rousseff  à Índia, para participar da 4ª reunião da cúpula do bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics).

Trinta tibetanos atearam fogo a si mesmos, a maioria no sudoeste da China, no último ano em protesto contra o regime da China no Tibete, de acordo com grupos tibetanos de direitos humanos. Pelo menos 20 deles morreram.

Jogador de vôlei sofre mal súbito em quadra e morre no hospital



Prata com a seleção italiana de vôlei na Olimpíada de Atlanta e tetracampeão da Liga Mundial, Vigor Bovolenta morreu neste sábado, aos 37 anos. O atleta sofreu um mal súbito durante a partida entre Forli e Macerata Lube, pela segunda divisão do campeonato italiano e não resistiu ao chegar no hospital.

Wagner Moura e Seu Jorge vão filmar “Serra Pelada”, em Curionópolis




 

O ótimo ator Wagner Moura, sucesso com “Tropa de Elite”, e o músico Seu Jorge vão filmar, a partir de julho, o longa “Serra Pelada”, que será rodado no Pará, tendo como pano de fundo o surgimento do antigo garimpo de Serra Pelada, a 35 km de Curionópolis (PA). O garimpo foi desativado em 1992 pelo então presidente Fernando Collor de Melo, mas hoje vive uma nova realidade graças a uma parceria entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a empresa canadense Colossus. A partir de meados de 2013 começará a produção minerária na nova mina para alegria de quase 38 mil garimpeiros.


O filme contará, possivelmente, com a participação de um cantor-ator negro, além, claro, de um grande elenco. Dirigido pelo diretor pernambucano Heitor Dhalia e com produção do cineasta paulista Marcelo Torres, o filme será uma ficção, mas contará a história de um homem carioca que acaba indo parar em Serra Pelada, no início do garimpo, “bamburra”, fica rico, se envolve em brigas e vive uma ardente paixão amorosa. Na realidade, será contada a história daquele que foi considerado o maior garimpo a céu aberto do mundo. Dhalia, que já dirigiu os aclamados “Nina”, “À Deriva” e “O Cheiro do Ralo, está empolgado com o projeto do filme “Serra Pelada”. Em entrevista ao www.cinema.com.br ele afirmou: “Vai ser meu grande filme. Adoro esse projeto. É um grande épico brasileiro. Brasil na veia. Um filme de pegada, cheios de sabores. Estou super na pilha para começar”.

Fonte: Blog do Zé Dudu

Deixe a barriga sarada com esses exercícios

Ao conquistar uma barriga tanquinho, você de quebra melhora sua postura corporal. "A pressão interna da região abdominal aumenta quando se promove a tonificação dos músculos, com isso, o estresse na coluna é reduzido" , esclarece Thiago. O abdômen fortalecido faz ainda com que o quadril retorne a sua posição normal, tirando o peso do corpo da região lombar. Veja quais são os exercícios e aulas mais indicadas para desenhar e enrijecer a musculatura e escolha seu preferido.

Abdominal simples

Ele é feito deitado no chão e com a barriga voltada para cima. Você inclina o tronco para frente e trabalha principalmente a região do músculo reto superior.  Fazer o abdominal na diagonal complementa o treino e trabalha a região lateral da barriga.








Abdominal Sit-up vem do inglês e quer dizer sentar-levantar. É considerado um dos mais eficientes e indicado para adeptos da prática dos abdominais. Essa modalidade retorna às raízes do exercício. É feito levantando ao máximo tronco do chão, quase na posição de sentar. Mas evite essa modalidade logo no início, quando sua musculatura ainda não está fortalecida. Isso porque o risco de machucar a coluna é grande.



Abdominal com Bola
Bola lembra brincadeira, e é essa a idéia mesmo: fazer uma aula pra lá de divertida. Os músculos abdominais ganham tonicidade e força, quando você busca o equilíbrio sobre o acessório. Basta deitar em cima dela (procure um acessório especial para a prática esportiva. As bolas de brinquedo podem não oferecer resistência suficiente) e manter as pernas em 90º, com os pés apoiados no chão. Levante o tronco até sentir a barriguinha começar a queimar.





Pilates 
Com uma legião de fãs mundo à fora, essa aula trabalha a força muscular. Enrijece os músculos fracos, alonga os que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Fortalece e tonifica a barriga.
















Fit-ball
 Mande o tédio passear com uma aula diferente, que combina ioga, pilates e ginástica localizada. Tudo isso feito em uma bola gigante. Para manter o equilíbrio sobre a bola, é preciso contrair o abdômen o tempo todo. E essa contração acaba tonificando os músculos da barriga.

Obesidade doença do seculo

Apesar das causas da obesidade serem diversas origens, as principais são genéticas e ambientais. O aumento do sedentarismo associada aos atuais hábitos alimentares com excesso de gorduras e carnes, e com pouca ou nenhuma fibra, são os principais responsáveis pelo elevado índice de obesidade e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atualmente.
Uma pessoa com excesso de peso diminui consideravelmente a sua qualidade de vida à medida que os quilos aumentam. O que está em causa é muito mais do que um padrão de beleza, pois a obesidade arrasta consigo muitas conseqüências para a saúde física e psicológica. Estudos indicam que 70% dos obesos desenvolvem pelo menos uma das doenças relacionadas com o peso excessivo.
Uma pessoa é considerada obesa quando apresenta 20% ou mais acima do peso máximo estimado para a sua altura.

Num tempo em que as formas esguias e os músculos esculpidos constituem um avassalador padrão de beleza, o excesso de peso e a obesidade transformaram-se na grande epidemia do planeta. Nos Estados Unidos, nada menos de 97 milhões de pessoas (35% da população) estão acima do peso normal. E, destas, 39 milhões (14% da população) pertencem à categoria dos obesos. O problema de forma alguma se restringe aos países ricos.

A prevenção da obesidade é relativamente simples e consiste em equilibrar a ingestão calórica com o gasto de energia, através de dieta e exercícios físicos.
Quem se identificou com esse quadro, deve buscar ajuda profissional tanto para a prescrição de uma dieta correta quanto para a prescrição adequada dos exercícios a serem praticados.

A estratégia para a prescrição de exercícios físicos requer o conhecimento dos efeitos da duração, intensidade, massa muscular envolvida, além da composição corporal e do gasto energético provocado pelos exercícios propostos. Vale lembrar que é muito importante a associação de exercícios com dieta adequadamente orientada.

O gasto calórico durante as atividades físicas varia com a intensidade e duração do esforço e do peso do indivíduo, entre outros fatores. Pessoas mais pesadas gastam mais calorias do que as pessoas leves para realizar um mesmo exercício.

A recomendação para o controle do peso é de três sessões por semana que represente pelo menos 1000 Kcal/semana com atividades moderadas.

Na prescrição de exercícios para o controle da gordura corporal, sempre se deve considerar as quatro variáveis básicas dos exercícios aeróbios: freqüência, intensidade, duração e tipo. Preferencialmente, o foco inicial deve ser realização de exercícios aeróbios, que ajudam na perda de “massa gorda”.

Pessoas sedentárias não são capazes de realizar exercícios em altos níveis de gasto energético, e por isso necessitam acumular um grande período de atividade durante a semana para efetivamente perder gordura.

Balão com 3 ocupantes fica preso por 5 horas em torre de alta tensão


O balão era pilotado por um adolescente de 18 anos e levava também uma mulher e um homem mais velho

Um balão de ar quente se chocou na tarde do domingo com uma torre de transmissão de energia em Northamptonshire, no centro da Grã-Bretanha, deixando seus três ocupantes presos por mais de cinco horas a 15 m de altura. O cesto do balão ficou preso aos cabos de alta tensão.
Uma equipe dos bombeiros teve que esperar mais de quatro horas para que a energia fosse desligada para poder subir a torre e iniciar o resgate. Os três ocupantes do balão foram finalmente retirados por volta das 23h30, apenas com ferimentos leves, incluindo queimaduras.
Borrão
O balão era pilotado por um adolescente de 18 anos e levava também uma mulher e um homem mais velho. O adolescente, Adam Griffiths, afirmou não saber bem como ocorreu o acidente.

Funcionários da Celpa estão em greve desde o dia 21 de março


Os funcionários da Celpa entraram novamente em greve a partir do dia 21 de março, devidoà distribuidora ter pagado as parcelas do passivo trabalhista. De acordo com Ronaldo Romeiro, presidente do Sindicato dos Urbanitários do Pará, a empresa ainda não pagou a 38ª parcela do Plano de Carreira, Cargos e Salários, que venceu no dia 22 de fevereiro e a 39ª parcela vencerá no dia 20 de março.

Com esta nova greve essa é a segunda paralisação do mês realizada por funcionários da companhia. A primeira começou no dia 5 de março e durou 48 horas. Os trabalhadores protestam contra a atual situação da distribuidora, que no último dia 28 de fevereiro entrou com pedido de recuperação judicial.

A nossa equipe de reportagem esteve no prédio local da Celpa, aqui em Parauapebas, mas não encontrou nenhum funcionário ou responsável para falar sobre a greve aqui no município. Com está greve sabe-se apenas que o serviço que já não é de qualidade, agora ficou ainda pior e atendimento para usuários somente pelos 0800 como mostra o aviso de greve colocado na parede do prédio da Celpa.

www.pebasflashesenoticias.com.br