Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

90% dos estudantes se dizem livres quanto a escolha de seus candidatos

 
Muitos cientistas políticos “sem graduação” de Parauapebas afirmam com toda convicção que os filhos seguem os seus pais politicamente. Afirmam com todas as letras que os políticos, principalmente os professores/candidatos que não contem com os votos da juventude, pois, os mesmos não tem opiniões e que os pais é quem mandam em seus votos.

Porém, não é isso que uma pesquisa que realizei com 195 alunos do 3º ano do ensino médio mostra, pelo contrário, os jovens sabem sim em quem votar, tem opiniões próprias e se mostraram inteirados sobre a politica.

veja o resultado no gráfico abaixo:
90% não seguiram seus pais,

15% seguirão os pais,

10% estão em dúvida.

 
Fonte: Blog do alderi

Ibope divulga resultado de pesquisa eleitoral em Parauapebas


Data das coletas: de 24 a 26 de agosto de 2012.
Variáveis para cotas de amostragem
Sexo : Masculino e Feminino.
Grupos de Idade: 16-17, 18-24, 25-29, 30-39, 40-49, 50-64 e 65 anos e mais.
Grau de Instrução: Até 4ª série do fund.; 5ª a 8ª série do fund.; Ens. Médio; Superior.
Atividade: Setor de dependência – agricultura, indústria de transformação, indústria de construção, outras indústrias, comércio, prestação de serviços, transporte e comunicação, atividade social, administração pública, outras atividades, estudantes e inativos.
Fonte de Dados para a elaboração da amostra : Censo 2010 e TSE 2012.
Número de entrevistas: 406 entrevistas.
Margem de erro : o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Coleta de Dados : entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.
Contratante : Sacramento e Cia Ltda. ( Jornal Correio do Pará )
Registro na Justiça Eleitoral : protocolo PA-00059/2012 
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
Fonte: Ibope Inteligência

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Próximos Vereadores terão um salário de R$ 10.013,06 em Parauapebas


Os parlamentares que forem eleitos para a próxima legislatura, 2012-2016, terão um salário de R$ 10.013,06. O projeto de Lei N°032/2012 que fixa o subsídio dos vereadores nesse valor foi aprovado em segunda e última votação nesta terça-feira, 28. A proposta segue agora para sanção do presidente da Casa.
No que diz respeito à fixação remuneratória, a Constituição Federal estabelece que, o subsídio dos vereadores será fixado pela respectiva Câmara Municipal, em cada legislatura para a subsequente.
Fonte;ASCOM Câmara Municipal

Renato Aragão (Didi) vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus"

O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.
A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.
Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.

Obs: Didi atualmente é um dos Palhaços mais sem graça do nosso País.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Prefeita do Pará sofre atentado no interior do estado, diz polícia.


A prefeita de São Miguel do Guamá, no nordeste do Pará, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de sábado (25). Segundo a polícia civil, a prefeita Márcia Cavalcante, do PSD, estava sentanda na frente de casa com um grupo de vizinhos quando um homem disparou cinco tiros de uma moto. Márcia Cavalcante é candidada à reeleição, e havia participado de um comício pouco antes do crime.
Três disparos acertaram a perna da prefeita. Um dos vizinhos teria lutado com o motoqueiro, e foi atingido por dois disparos. A população tentou deter o atirador, mas ele conseguiu fugir.
A prefeita e o homem baleado foram transferidos para Belém, e não correm risco de morrer. Márcia Cavalcante já recebeu alta do hospital, mas deve permanecer na capital para receber acompanhamento médico e psicológico. O vizinho da prefeita deve passar por cirurgia para retirar uma bala alojada no fêmur.
A polícia abriu inquérito para investigar o crime.
(G1)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Pit bull ataca porco-espinho e fica com mais de mil espinhos cravados


Um ataque de pit bull geralmente deixa marcas, mas desta vez quem ficou marcado foi o próprio cão, que teve que ser submetido a cirurgia após uma briga com um porco-espinho.
O cão envolveu-se na madrugada de segunda-feira numa briga com um porco-espinho em Mato Grosso, no Brasil, e acabou com mais de mil espinhos cravados ao longo do corpo, principalmente na cara, nas patas e dentro da boca.
De acordo com os veterinários, o pit bull recebeu anestesia e passou por uma operação de duas horas para retirar os espinhos, que tinham até10 centímetros de comprimento.
O animal servia de cão de guarda para manter afastados ladrões e outros animais.
(DiárioDigital).

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Primo do goleiro Bruno é assassinado em BH


sérgio Sales
O primo do goleiro Bruno Fernandes, Sérgio Rosa Sales, de 25 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Minaslândia, na região norte de BH.
Segundo a Polícia Militar, ele estava a três quarteirões de casa, a caminho do trabalho, quando foi abordado dois homens em uma moto na rua Aracitaba. Sales tentou fugir e se esconder em uma casa, mas foi atingido por seis tiros. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. A PM montou um cerco na região e procura pelos criminosos.
Sales iria a júri popular com os outros suspeitos do sumiço e morte da modelo Eliza Samudio. Ele respondia por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver.
O primo do ex-atleta do Flamengo foi uma testemunha importante nas investigações da Polícia Civil. Em seu depoimento, o jovem deu detalhes de como Eliza foi morta. Por medo de retaliações, ele foi separado dos outros acusados e detido no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão Neves, na região metropolitana BH. Sales ficou preso por 399 dias e foi solto em agosto de 2011. (R7)

Município de Abaetetuba, PA, tem surto de doença de Chagas



O município de Abaetetuba, no nordeste do estado, está com um surto de doença de Chagas. Dos 35 casos registrados no Pará em 2012, a cidade registrou 11. A suspeita é que as ocorrências estejam relacionadas ao consumo de açaí.
“Estamos com um surto recente no município de Abaetetuba. Nós temos cerca de 11 pessoas que estão doentes, incluindo um batedor de açaí e duas pessoas da sua família. Então sabemos que este número vai aumentar. A vigilância sanitária e epidemiológica do município tem trabalhado e nós, como estado, estamos supervisionando essas ações”, explica Elenild Góes, coordenadora estadual da doença de Chagas.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Pará ainda é o estado com o maior número de casos da doença no Brasil. Em 2011, foram registrados 141 casos. De janeiro a agosto de 2012, a secretaria já somou 35 casos.
(G1)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Zimmer prestigia evento de cooperativismo e recebe homenagem


Buscar a união de todos para propor uma legislação de incentivo ao cooperativismo no estado do Pará, foi a tônica do discurso do deputado Milton Zimmer, durante a cerimônia alusiva às comemorações do Ano Internacional do Cooperativismo, realizada na última quinta, 16, em Belém. O evento promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/Sescoop), faz parte da programação da ONU, que instituiu 2012 como o Ano Internacional.
Várias personalidades, políticos e entidades foram homenageados por prestarem relevantes serviços ao setor. As cooperativas Camta, Coade e o secretário Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa e o deputado Milton Zimmer também receberam homenagens.           
Para o parlamentar, o cooperativismo é fundamental para incrementar a economia local ou de um grupo. “Em alguns municípios pequenos as cooperativas são as principais fontes econômicas, gerando emprego e renda e melhores condições de vida aos seus membros”, afirma.
Na década de 90, Zimmer ajudou a implantar e a organizar várias cooperativas na região de Carajás, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social.
De acordo com o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, há registros no Brasil de 7 mil cooperativas, sendo que em todo o mundo existem cerca de 1 bilhão.  “As cooperativas se fortalecem porque une vários grupos e profissionais competentes que se destacam no mercado globalizado”, destaca Freitas. 
No Pará, o setor registra 264 cooperativas, gerando 2.600 empregos diretos com mais de 100 mil cooperados. 
“Para a formação de uma cooperativa e seu funcionamento é necessário que os proponentes tenham interesse em trabalhar e ter projetos específicos e ainda concordar com a forma de remuneração destinada aos cooperados”, informa o presidente.
A cultura de cooperativismo no país ainda não é considerada muito forte, porque a cultura está associada a história de individualismo do Brasil,  por meio da colonização portuguesa. 
Mara Barcellos (assessora de imprensa).

Denuncie a corrupção


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Professores fecham novamente reitoria da UFPA


Professores fecham novamente reitoria da UFPA (Foto: Daniel Costa)
Desde as 6h desta segunda-feira (20), o prédio da reitoria da Universidade  Federal do Pará (UFPA) foi fechado por professores da instituição que impedem o acesso de demais servidores e pessoas no local.
"A ação é uma deliberação do comando nacional de greve que pretende com isso forçar o governo a negociar com a gente pois as negociações pararam", informou o professor Benedito Ferreira, membro da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (Adufpa).
O professor disse ainda que o ato deve se estender até as 16h de hoje e que o movimento é unificado e congrega estudantes, professores e técnicos."Nós fechamos o local mas quem precisa ter acesso por motivo de saúde, ou outra urgência passa por uma análise. Tudo é resolvido da melhor forma e assim tem sido em todas as ações do comando de greve", explicou Benedito.
Ao final do ato, está prevista uma reunião para deliberar as próximas ações do movimento.
Esta é a segunda vez que os professores bloqueiam a entrada da reitoria em protesto.No último dia 8, até o reitor da instituição foi impossibilitado de ter acesso ao local.
Fonte: (DOL)

Programação Circuito cinema Parauapebas 17/08 à 23/08/2012

FilmeClas.Horário

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)

12 anos

Dub. - 13h50, 17h10, 20h30

O Vingador do Futuro (Total Recall)

14 anos

Dub. - 14h00, 16h30, 19h00, 21h30

Outback - Uma Galera Animal (The Outback)

Livre

Dub. - 13h00, 15h00, 17h00, 19h00, 21h00

Prometheus (Prometheus)

14 anos

Dub. - 18h40, 21h20

Valente (Brave)

Livre

Dub. - 14h20, 16h30

Manifestantes invadem canteiro de obras da Vale no Pará


Manifestantes invadiram o canteiro de obras de um projeto de exploração de minério de ferro da companhia Vale, que está em fase de implantação na região de Carajás, no sudeste do Pará, no último sábado (18). De acordo com a Polícia Civil, os manifestantes depredaram veículos e alojamentos da companhia e danificaram viaturas da Polícia Militar. Neste domingo (19), sete homens foram presos e dois adolescentes apreendidos suspeitos de participação nos crimes.

Alojamentos foram depredados.

Segundo a polícia, um inquérito foi instaurado para apurar o caso e investigar outras pessoas envolvidas na ação. A manifestação teria começado na última sexta-feira (17), quando a comunidade do município de Curionópolis fechou uma estrada vicinal municipal, que liga a PA 275 à Vila de Serra Pelada, em protesto. Os moradores reivindicavam a presença de representantes do Governo no intuito de solicitar a pavimentação da estrada de acesso à Vila de Serra Pelada e ao vilarejo, além da construção de um posto de saúde e iluminação pública.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi enviada até o local para negociar a liberação da via, mas por volta das 18h30 de sábado (18), o conflito teria se intensificado e os manifestantes decidiram invadir as instalações do projeto Serra Leste, localizado próximo a área.


Por determinação do titular da Diretoria de Polícia do Interior da Polícia Civil, delegado Silvio Maués, equipe de policiais civis da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas foram até a região. Com apoio de uma aeronave, os policiais fizeram um sobrevoou na área para constatação dos danos. Em conjunto com a Polícia Militar, os policiais civis efetuaram as prisões.
Os suspeitos foram autuados em flagrante delito.Todos vão responder por destruir e roubar computadores dos escritórios. Os procedimentos foram lavrados na Seccional de Polícia de Parauapebas.
"Eles depredaram alojamentos e incendiaram veículos da companhia, além de quebrar os vidros das viaturas da PM. Até objetos eletroeletrônicos foram furtados da empresa durante a ação. Parte dos objetos foi recuperada neste domingo (19) quando os suspeitos foram presos, mas continuamos buscando mais envolvidos", conta o delegado Sílvio Maués. Os suspeitos estão presos na Delegacia de Curionópolis. 
A Vale informou que os manifestantes atearam fogo em suas instalações. A empresa diz que "respeita o direito de livre manifestação, mas repudia atos violentos que coloquem em risco a integridade de seus trabalhadores e das suas instalações, assim como repudia qualquer situação que comprometa o direito soberano e constitucional de ir e vir, inerente a todos os cidadãos".(G1)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

SEMURB retira invasores de área publica no Jardim Canadá

Após 3 semanas de ocupação de uma área publica situada no Bairro Jardim Canadá, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMURB) em conjunto com o Grupo tático retiraram os ocupantes da area invadida.


Agentes da SEMURB com caminhão e trator aguardando a chegada do Grupo Tático para entrar em ação.
Os ocupantes estavam na invasão a 3 semanas, alguns já haviam construído e até perfurado poço.

Coutinho e Bel reafirmam compromisso com criação de Carajás


Coutinho e Bel reafirmam compromisso com criação de Carajás
Como desde o dia seguinte ao plebiscito de dezembro passado tenho afirmado, ai daquele candidato sobre o qual recair a menor dúvida sobre seu compromisso e sua atuação na luta pela criação de Carajás e Tapajós!
Mais de 94% dos eleitores de Carajás e Tapajós disseram SIM à divisão. Obviamente, este sentimento contagia a eleição.
Coutinho e Bel, pela postura firme que assumiram em defesa de Carajás, não correm qualquer risco, mas entendo que quiseram deixar ainda mais explícito o comprometimento com a continuidade do movimento a favor da criação do novo Estado.
Quem encontra-se "em palpos de aranha" são os candidatos apoiados pelo governador Simão Jatene, tristemente célebre por conduzir a campanha contra Carajás e Tapajós. Precisam iniciar a conversa com o eleitor na desconfortável posição de ter que justificar a companhia um bocado incômoda.
Em relação aos candidatos de Jatene, o eleitorado dos municípiosdo Carajás anda cada vez mais matutando sobre o velho ditado quecomeça com "diz-me com quem andas..."

Fonte: Contraponto

Palmares recebe a Caravana da Coligação Mãos que Trabalham



Realizada durante todo o sábado, 11, a caminhada da Coligação Mãos que trabalham contou com a participação da população do Bairro Palmares, local do evento.
Populares conversou  com os candidatos majoritários, Valmir da Integral e Ângela, prefeito e vice, respectivamente, e falou dos anseios e demandas não atendidas nos últimos oito anos.
Valmir e sua comitiva se reuniu com lideres locais e manifestação de apoio expresso à sua candidatura.
A noite Valmir e sua comitiva se reuniu com moradores do Alto bonito e amanhã, 12, fará caminhada na Palmares Sul. 
Fonte: Francesco Costa

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Portaria de acesso a mina de Carajás é palco de mais um Protesto

A portaria de acesso a mina de Carajás foi palco de mais um protesto, desta vez foram os colaboradores da empresa RIOS, em conversa com alguns funcionários da empresa fomos informados que os mesmos resolveram fazer essa manifestação em resposta a negativo dos Diretores da empresa em atender  as  reivindicações dos mesmos. A manifestação causou um enorme congestionamento Nas Ruas E, e PA 275, nas proximidades da Rua Dez sentido portaria de acesso a mina. O Blog ainda apurou com os organizadores da manifestação, que ela se repetira nos dias 16 e 17 (quinta e sexta feira) próxima caso suas solicitações não sejam atendidos.

 

Os Inclusos e Os Sisos em Parauapebas


image
Vinte e seis amantes das artes cênicas, com e sem deficiência, participaram ontem (13) da Oficina de Teatro Acessível em Parauapebas. O grupo debateu sobre discriminação, participou de dinâmicas teatrais, encenou e aprendeu sobre inclusão. Participe você também. A foto é de Mila Petrillo.
Local: Centro de Desenvolvimento Cultural (Rua F, s/nº Quadra Especial, Cidade Nova)
Apresentações: 10h e 14h (13 e 14 de agosto).
Fonte: Zé Dudu

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mais de 80 concursados vão tomar posse na Câmara até o final do ano


Mais de 80 concursados vão tomar posse na Câmara até o final do ano

Desde que o Concurso Público 001/2010 da Câmara Municipal foi realizado 47 pessoas foram convocadas, 36 tomaram posse e até o final deste ano mais 86 estarão trabalhando na Casa de Leis, totalizando 122 servidores concursados. É isso que prevê o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela Câmara junto ao Ministério Público Estadual esta semana.
Para quem acha pouco, a Coordenadora do Departamento de Recursos Humanos da Câmara, Elveni Dalferth, garante que essa quantidade é muito importante e significa um avanço para o legislativo de Parauapebas. Segundo ela, esse é o segundo concurso que a Casa de Leis realiza, desde que foi fundada, há 24 anos. O primeiro foi ainda em 1991, do qual havia apenas 12 servidores em exercício. Já o último certame ofereceu 49 vagas, nas mais variadas áreas, entretanto, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara (Lei N° 4.459/2011) disponibilizou um número maior de cargos efetivos, sendo ao todo 122, e reduziu consideravelmente as funções comissionadas.
Leia mais: 
http://www.pebinhadeacucar.com.br/noticias/452/mais-de-80-concursados-vao-tomar-posse-na-camara-ate-o-final-do-ano.html

Corpo de bombeiros de Parauapebas ganha uma nova ambulância



Corpo de Bombeiros em Parauapebas recebeu esta semana mais uma ambulância/resgate e um conjunto de equipamentos de salvamento denominado desencarcerador, popularmente conhecido por material de corte, destinado a fazer o corte de ferragens para resgatar vítimas de acidente. 
Fonte: Waldyr silva

Lançamento oficial do Comitê e Campanha do Miquinha

Mais de mil pessoas participaram do lançamento oficial da Campanha do Miquinha Israel Pereira e inauguração do primeiro comitê do 13111, ocorrido no sábado, 11, na Avenida Tancredo neves Palmares Sul. O envolvimento dos companheiros foi marcante, todos voluntariamente participaram do evento, não teve um "formiguinha" pago. O vereador e toda a sua equipe agradece à todos que participaram direta e indiretamente para o sucesso desse evento.