Páginas

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parabéns Camila Dávila

Um Parabéns especial pra minha prima linda Camila Dávila, que sopra as Velinhas HOJE.

Feliz Aniversário Linda!


Centro de Tratamento a Aids realiza ação alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids

O Dia Mundial de Luta contra a Aids é um marco no combate e prevenção à doença em todo mundo. Em Parauapebas, a campanha ocorrerá nas dependências do Unique Shopping no período de 30 de novembro a 02 de dezembro, em horário comercial.
No dia 01, Dia Mundial de Luta, serão apresentadas histórias reais de pacientes e usuários do serviço, painéis informativos sobre prevenção, tratamento e assistência às pessoas infectadas pelo HIV/Aids. Com o tema “Viver com HIV e dignidade”, a campanha dará continuidade à temática do “Fique Sabendo”, programa que estimula a população a realizar testagem de outras doenças sexualmente transmissíveis.
No shopping, em uma área reservada, ocorrerá uma exposição com dados epidemiológicos e um espaço para bate-papo com pessoas vivendo com Aids que falarão sobre sua situação. Com o objetivo de garantir o acesso à informação correta dos cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) entregará aos visitantes um kit contendo preservativos, caneta, broche e folheto informativo sobre métodos seguros de proteção.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CTA organiza o evento que conta também com a colaboração de outros órgãos, como: Sespa (Secretaria de Estado de Saúde) .
Programação
Serviço: Dia Mundial de Luta contra a Aids

Data: Dias 30/11 e 01 e 02/12 

Horário: 10h às 22h

Local: Unique Shopping Parauapebas
Fonte:Zé Dudu

Servidores da Câmara Municipal participam de treinamento


“Recursos humanos: atendimento ao público, relações interpessoais e teoria dos 5's”, este foi o tema do curso ministrado aos servidores do legislativo municipal nos dias 19,21,22 e 23 de novembro. O treinamento, promovido pela Câmara Municipal de Parauapebas, é uma forma de qualificar o servidor público para melhor atender a população.
De acordo com a instrutora do curso, Marili Sousa, o funcionário/colaborador precisa se qualificar constantemente para que ele possa repensar suas atitudes no ambiente de trabalho. “Primeiro diante de si, intrapessoal e depois as relações interpessoais. Ou seja, uma auto avaliação e uma avaliação comportamental. Isso vai colaborar para que ele tenha novas atitudes.”
Ainda segundo Marili, o treinamento é um processo sistemático que proporciona a reflexão sobre diversas questões internas e externas. “Hoje em dia, o sujeito tem se 'dividido' entre trabalho, família, saúde e projetos pessoais, que causam um estresse muito grande, afetando a qualidade do seu trabalho”.
Marili lembra que no ambiente de trabalho a comunicação é um quesito essencial, que deve ser trabalhado diariamente. “Dependemos da comunicação para tudo: propor ideias, defender projetos, vender um produto, explicar uma estratégia, pedir aumentos, etc. E Todas essas atividades exigem que saibamos expor argumentos firmes e coerentes de forma clara e objetiva. Comunicação não é apenas saber falar, mas também saber ouvir. Por isso, é preciso trabalha-la sempre
Durante o evento foram abordados temas como: crenças e valores do ser humano; diferenças individuais; percepção seletiva e relação interpessoal; como lidar com os conflitos; técnicas de motivação e auto motivação, técnicas de comunicação interna e externa – forma e uso dos meios de comunicação escrita e falada.
Opinião

O policial legislativo, Anilton Sampaio, afirma que o curso foi muito proveitoso para o seu desempenho pessoal e profissional. “As atividades desenvolvidas vão me proporcionar uma maior interatividade com meus colegas. Espero que os ensinamentos permaneçam em mim”.
Já o técnico em informática, Ariel Silva, acredita que o treinamento vai ajudar na união dos servidores. “Adorei as atividades em grupo, principalmente as que tinham músicas, porque demonstram que não se faz nada sozinho, vamos sempre precisar de alguém para nos auxiliar”.
O analista de sistema, Thiago Luiz, enfatizou que as dinâmicas de grupo ajudam a construir elos e quebrar barreiras entre pessoas de departamento diferentes. “Isso contribui para melhorar as relações interpessoais e construir novos relacionamentos profissionais, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores da Câmara”.
Segundo, o presidente da Casa, Zé Alves, do PT, a qualificação dos servidores é uma preocupação dos parlamentares dessa legislatura. “Espero que os próximos vereadores deem seguimento a esse trabalho. E que todos saibam valorizar o momento importante pelo qual estamos passando. Vamos encerrar o ano em uma Câmara nova, com um número recorde de concursados convocados, 122 no total, e o melhor, com servidores qualificados para prestar um serviço público à altura da população”. Ascom/CMP/Rosiere Morais

Projeto de Zimmer propõe carteiras adaptadas aos portadores de necessidades especiais


O Deputado Milton Zimmer apresentou na última quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa o projeto de lei  que obriga o estado do Pará a disponibilizar carteiras escolares adaptadas aos portadores de necessidades especiais matriculados regularmente nas escolas da rede pública estadual.
De acordo com o parlamentar, a proposta também solicita ao Estado para designar um órgão específico para realizar a fiscalização e o cumprimento da lei, além ter poderes para penalizar caso as normas não sejam cumpridas.

As carteiras sugeridas deverão apresentar recursos ajustáveis na altura e inclinação, atendendo as limitações e necessidades de cada aluno.

Em seu discurso, Zimmer disse que a aquisição e disponibilização de carteiras específicas aos alunos de necessidades especiais vão garantir melhor acessibilidade, acomodação e aprendizado. “ O Estado tem que fazer a sua parte e garantir melhores condições de estudo e isso inclui melhorar a  infraestrutura das escolas”, finaliza.        

Fonte: assessoria de imprensa do deputado

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Conta oficial de Latino no YouTube é encerrada por violação de direitos autorais


O canal oficial de Latino no YouTube foi encerrado na madrugada desta sexta-feira (23). Segundo comunicado exibido no próprio site, a conta do cantor recebeu diversas denúncias de violação de direitos autorais.
Assim que a página CantorLatinoOficial é aberta no YouTube, aparece a seguinte mensagem do administrador:
— Cantor Latinoteve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário.
Na página, não fica claro se a conta de Latino será excluída 
Vale lembrar que Latino já foi acusado de plágio mais de uma vez.
As polêmicas versões de hits como Gangnam Style, do sul-coreano PSY, e Danza Kuduro, do porto-riquenho Don Omar, causaram frisson na internet e o cantor recebeu diversas críticas.
Em sua defesa, Latino afirma que faz homenagens, não plágio.

Aviso COMJUP

No dia 24/11/2012 o COMJUP (conselho municipal de juventude de Parauapebas) Estará Realizando uma capacitação inicial em politicas públicas de Juventude.
LOCAL:CEUP - Cidade Nova
HORÁRIO: 08h00 ás 17:00 horas
DATA: 24/11/2012

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia 20 de Novembro, dia da Consciência Negra



A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).
Algumas entidades como o Movimento Negro (o maior do gênero no país) organizam palestras e eventos educativos, visando principalmente crianças negras. Procura-se evitar o desenvolvimento do auto-preconceito, ou seja, da inferiorização perante a sociedade.
Outros temas debatidos pela comunidade negra e que ganham evidência neste dia são: inserção do negro no mercado de trabalho, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.
O dia é celebrado desde a década de 1960, embora só tenha ampliado seus eventos nos últimos anos.

Vale apena assistir, diga "NÃO a Hidrelétrica de Belo Monte


Entre no Site abaixo e assine essa ideia.

Vereador Miquinha indica pavimentação asfáltica e iluminação para acesso a Praça da Bíblia.


A Indicação de Nº 033/12, de autoria do vereador Miquinha, votada na última Sessão, 13, pede a realização de obras de pavimentação asfáltica e iluminação em ruas do Bairro Jardim Canadá, principalmente a rua que dá acesso a Praça da Bíblia.

Segundo o parlamentar, uma obra “tão bonita e majestosa” não poderia ser inaugurada sem que tivesse feito a pavimentação e iluminação. “O que ocorre é que a Rua 92, que dá acesso direto a Praça, está recebendo um volume muito grande de poeira, projetado pelos veículos que trafegam subindo e descendo a via, e o volume excessivo de poeira tem causado graves doenças respiratórias as pessoas que moram a margem da via”. O vereador ressaltou ainda que a falta de iluminação torna a via e a própria praça muito perigosa.

Mostra 'Cenas da Cidade' revela imagens de Parauapebas, no Pará


Exposição reúne obras dos fotógrafos Anderson Souza e Felipe Borges.
Em cartaz até 23 de novembro, em Parauapebas.

Mostra reúne imagens que mostram o urbano e a simplicidade de Parauapebas. (Foto: Felipe /Divulgação)

  A mostra fotográfica "Cenas da Cidade" reúne obras de Anderson Souza e Felipe Borges que revelam cenas de Parauapebas, município do sudeste paraense. A exposição revisita momentos marcantes da trajetória da cidade e fica em cartaz 23 de novembro, em Parauapebas.
Com 24 anos de história, o município é apresentado pela dupla de fotógrafos em imagens que trazem aà tona o exotismo do local, que convive com aspectos extremamente urbanos, numa mistura de texturas e cores características da região Norte.
Sobre os artitas
Anderson Souza trabalhava como cinegrafista e com fotojornalismo profissionalmente há três anos. Felipe Borges também fotografa profissionalmente há três anos e desenvolve trabalho em uma revista com circulação regional.
Serviço:
Mostra "Cenas da Cidade", de Anderson Souza e Felipe Borges, até 23 de novembro, no CDC – Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas. Entrada Franca. Informações: (94) 8154-1272.

G1.COM

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Próximo domingo dia 11/11/ tem o 24º Motocross no City Park Tênis Clube



No próximo domingo dia 11/11/


No próximo final de semana acontece o 24º Motocross de Parauapebas no City Park Tênis Club, os melhores pilotos dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins mais uma vez em uma grande disputa de muita emoção e adrenalina.
Com o apoio da Kasinski (PRIME MOTOS) e FOX MOTO PEÇAS serão R$ 10.000,00 divididos em seis categorias. 

Para maiores informações: ligue 94.9141.0119 (WANDERLEI MARTINS ) ou 94.8135-7739 – (JB).

VAI LÁAAAAAA!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Feliz Aniversário Lara Lima

Que além dos aniversários e através do sempre você seja muito feliz, hoje é o seu dia linda Flor. Parabéns!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lual Beat a Festa, dia 9 de Novembro as 20Hrs

Venha para melhor festa do ano!
LUAL BEAT, e dia 09 de novembro a partir das
20:00 hras na chacara chico brito, um show
de iluminação e sonorização da equipe MIX
SOUND, e os melhores tops dj's Line Up dj
Danilo Mix, Dj Lara Lima, Fael Fêrry
, & Dj
Gleisom Lopes.
Venha curtir uma balada pra la de animada, e
com segurança totalmente garantida, com
escolha da GAROTA LUAL BEAT , Promoções e
muito mais.
Garanta ja o seu ingreço nos postos
altorizados:
KI LEGAL PAPELARIA, LIQUISTOR BEBIDAS,
BM MIDIA, ARTE ROCK BIJU, LANCHONETE E
PIZZARIA (enfrente o irma dulce) e XEROX E
PAPELARIA DA DUDA (proximo ao marluce)
Patrocinios:
FORT FORROS, LUNA MALHARIA, IMPACTO
AUTO SOM, TRUCAR PEÇAS E SERVIÇOS, LUNA
MALHARIA E ESCOLA PROFISSIONALIZANTE
IMPERADOR.