Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Receita permite regularizar CPF pela internet

Quem estiver com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) irregular poderá por a sua situação em dia pela internet. O serviço foi disponibilizado pela Receita Federal e funcionará ininterruptamente.

Antes, quem tivesse problemas em seu cadastro precisava se dirigir a uma unidade de atendimento do Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e solicitar a regularização. O serviço, que passou a ser gratuito, tinha um custo de R$ 5,70.
A regularização está disponível no site na aba "Cidadão", na parte de "Serviços", onde o interessado deve clicar na opção "Cadastro".
Desde agosto, é possível fazer a inscrição no CPF pela internet, apenas com o título de eleitor.


Fonte: Folha.com

Fotos da Cerimônia de Diplomação dos eleitos em Paraupebas

A Cerimônia de Diplomação foi comandada pelo Juiz Eleitoral Líbio Moura na Câmara Municipal de Parauapebas e contou com a participação de várias autoridades e populares que prestigiaram de perto a diplomação dos 15 vereadores eleitos e o prefeito e sua vice.













Nossa querida PARAUAPEBAS

Foto:Anderson Sousa
Foto: Felipe Borges
Foto: Biano
Foto: Felipe Borges

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Cerimônia de diplomação os Eleitos na Câmara Municipal

Hoje (13), na Câmara Municipal o Poder Judiciário da 75ª Junta Eleitoral fará a diplomação do Prefeito Valmir Queiroz, o  Vice Prefeito e os 15 Vereadores eleitos no Município de Parauapebas.
O ato oficial de diplomação dos eleitos será à partir das 18:00hs.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Justiça Federal veta propaganda de cerveja e vinho antes das 21h


Uma decisão da Justiça Federal ampliou as restrições de publicidade para bebidas alcoólicas no país.
Pela decisão, as restrições, que até então aplicadas apenas a produtos de teor alcoólico acima de 13 graus Gay-Lussac (13º GL), passam a valer para todas as bebidas com graduação alcoólica igual ou acima de 0,5º GL.
Com isso, a restrição passa a incluir cervejas e vinhos.
O veto à publicidade entre 6h e 21h na TV, por exemplo, já vigente para as bebidas mais fortes, passa a valer para essas demais bebidas.
A decisão é do juiz Marcelo Borges, da Justiça Federal em Santa Catarina. Cabe recurso contra a decisão.
A pedido do Ministério Público Federal, a Justiça também proibiu também que as propagandas de bebidas a partir de 0,5º GL façam associações a esportes olímpicos ou de competição, ao desempenho saudável de atividades, à condução de veículos, a imagens ou ideias de êxito e à sexualidade das pessoas.
CRÍTICAS
Na decisão, o juiz criticou o fato de cervejas e vinhos terem ficado de fora das restrições à publicidade até agora. Segundo ele, isso fere a Constituição do país e coloca o "interesse econômico da indústria acima da saúde pública".
O procurador Mário Sérgio Barbosa, um dos responsáveis pela ação, disse que ingressou com a medida para adequar a definição de bebidas alcoólicas de acordo com o já fixado por outras leis.
Ele citou que a Lei Seca, por exemplo, define o teor alcoólico como igual ou superior a 0,5º GL. "Assim, as restrições inerentes à publicidade também devem ser alteradas", defende.
O procurador disse que o pedido visou ainda proteger a saúde de crianças e adolescentes, combater a disseminação do alcoolismo e reduzir gastos públicos em saúde com doenças ligadas ao consumo excessivo de álcool.
A ação da Procuradoria foi movida contra a União e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), responsáveis pela aplicação das restrições à publicidade no país.
Fonte: Folha SP

11 de dezembro: Dia do Engenheiro, Arquiteto e Agrimensor


Neste domingo (11) é comemorado o dia do Engenheiro Civil e Arquiteto. A data foi escolhida para homenagear esses profissionais porque em 11 de dezembro de 1933, foi promulgado o Decreto Federal nº 23.569 que regulava o exercício da profissão de engenheiro, arquiteto e agrimensor. O CONFEA foi criado na mesma data e através do mesmo decreto, que foi considerado um marco na história da regulamentação profissional e técnica no Brasil.

O blog parabeniza os Engenheiros e Arquitetos pelo seu Dia e agradece tamanha contribuição dada por estes na construção de um Parauapebas sustentável.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Show de Detonautas encerra Semana Municipal da Juventude


Detonautas Roque Clube 2012
Com o objetivo de fomentar a produção de atividades educacionais sociais e culturais, a Coordenadoria Municipal de Juventude (CMJ) realizará no período de 11 a 15 de dezembro, a Semana Municipal da Juventude. A coordenadoria preparou uma programação diversificada com palestras, exposições e oficinas, que ocorrerá em vários Bairros de Parauapebas, na zona rural e urbana.

Semana tem também como proposta potencializar a participação popular através das múltiplas atividades com finalidades:pedagógica e social, com issotornar visíveis às ações desenvolvidaspor meio de parcerias entre a CMJ e entidades da sociedade.
Fonte: Pebinha de açucar

SEMANA MUNICIPAL DA JUVENTUDE!
AQUI JUVENTUDE TEM VEZ!
DIA11
Praça de Eventos09hs às 19h00Exposição de Estandes da Coord. Municipal daJuventude
Escola Olga da Silva - Altamira19h00 às21h00Palestra Educativa Tema Drogas e DST’s
Escola Carlos Drumond – Rio Verde19h00 às21h00Palestra Educativa Tema Drogas e DST’s
Escola Faruk Salmem19h00 às21h00Oficina do Programa Vale Juventude com osjovens da Fanfarra
DIA12

Praça de Eventos09h00 às19h00Exposição de Estandes da Coord. Municipal daJuventude
Praça de Eventos16h00 às18h00Oficina de Grafitagem
Escola Crescendo na Prática –Palmares II14h00 às17h00Oficina de Teatro de Rua
Escola Josias Leão – BairroMaranhão19h00 às21h00Palestra Educativa Tema Drogas e DST’s
Escola Paulo Freire – Palmares I19h00  às21h00Palestra Educativa Tema Drogas e DST’s
DIA13

Praça de Eventos09h00 às19h00Exposição de Estandes da CoordenadoriaMunicipal da Juventude
Praça de Eventos16h00 às18h00Oficina de Grafitagem
Escola Crescendo na Prática-Palmares II14h00 às17h00Oficina de Teatro de Rua
Praça de Eventos16h00 às18h00Oficina de Skate
Escola Antonio Vilhena – Cedere I19h00 às21h00Palestra Educativa Tema Drogas e DST’s
Praça de Eventos19h00 às21h00Sessão de Cinema Popular – Ensaio Aberto daFanfarra Municipal
DIA14
Praça de Eventos09h00 às19h00Exposição de Estandes da CoordenadoriaMunicipal da Juventude
Praça de Eventos16h00 às18h00Oficina de Grafitagem
Escola Crescendo na Pratica –Palmares II14h00 às17h00Oficina de Teatro de Rua
Escola Alegria do Saber – VilaSansão15h00 às14h00Palestra Educativa Tema Drogas e DST’s

Praça de Eventos19h00 às21h00Sessão de Cinema Popular
DIA15
Praça de Eventos09h00 às12h00Plenária Popular da Juventude – ConselhoMunicipal da Juventude

Praça de Eventos
19h30
21h00
Apresentação Cultural da Fanfarra Municipal
Teatro de Rua
Show Nacional - Detonautas

1ª Marcha para Jesus de Parauapebas

Blog do Alderi: 
As igrejas evangélicas de Parauapebas realizaram com muito sucesso a 1ª marcha para Jesus. As igrejas participaram fazendo muita festa ao som do trio elétrico que animou por onde passava.

A cidade de Parauapebas é do senhor Jesus, somos, mas de 60 mil evangélicos proclamando o evangelho nos quatro cantos da cidade.
Viva o povo de Deus. 




quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Serviço de conserto de adutora em Parauapebas, PA, é concluído



Adutora faz parte do sistema de distribuição de água da cidade.
Após o conserto, água começou a ser liberada gradativamente na rede.

 O conserto da principal adutora do sistema de distribuição de água de Parauapebas, sudeste do Pará, já está concluído. Porém, os moradores ainda precisam esperar por dois dias até que a água chegue normalmente a todas as torneiras da cidade. Este período, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saep) é necessário porque o desabastecimento foi grande.
Cerca de 150 mil moradores teriam ficado sem água nas torneiras. Desde a última terça-feira (4), á água começou a ser liberada gradativamente na rede. Até o momento, apenas em cinco bairros da cidade a distribuição de água já voltou ao normal.
A principal adutora de Parauapebas rompeu em dois pontos na madrugada da última segunda-feira (3). A tubulação é de fibra de vidro e já tem mais de 15 anos de uso. Os técnicos do Saep usaram o mesmo material e também concreto para consertar o rompimento.
Essa foi a quinta vez que a adutora rompeu só este ano. Até que a água chegue até todas as torneiras, os moradores devem contar com a solidariedade de vizinhos que têm poços em casa. (G1)


Morre o arquiteto Oscar Niemeyer, aos 104 anos


Ícone na arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer faleceu às 21h55 desta quarta-feira (05) no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Internado desde o dia 02 de novembro, nos momentos finais ele esteve ao lado da esposa, Vera Lúcia, e de cerca de dez familiares.
Desde ontem, Niemeyer teve o seu estado piorado. Mesmo lúcido na manhã de hoje, precisou ser sedado e entubado. Ele sofria de infecção respiratória, o que acabou sendo sua causa mortis.
Sua internação no início do mês passado deu-se por conta de uma desidratação. Durante sua estada no hospital, os médicos descobriram uma hemorragia digestiva e houve piora em sua função renal, precisando passar por hemodiálises. Carioca, estudou na Escola Nacional de Belas Artes, conseguindo seu diploma em 1934. Durante sua carreira, além do destaque também internacional, tornou-se um dos expoentes da arquitetura moderna.

Central das Cooperativas foge de debate em Audiência Pública sobre transporte público


A tarde desta quarta-feira (5) foi marcada pela ausência de representantes da Central das Cooperativas que é responsável pelo transporte público de Parauapebas através de vans e micro-ônibus na Audiência Pública que foi realizada pelo Conselho Municipal de Juventude nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas.


Central das Cooperativas foge de debate em Audiência Pública sobre transporte público
Na verdade, até que alguns membros da Central apareceram pelo plenário damara, mas misteriosamente eles saíram do local e afirmaram que não iriam participar do debate devido a ausência de representantes do Ministério Público do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Parauapebas. O esclarecimento apresentado por parte da Central das Cooperativas não convenceu a organização do evento, nem os estudantes e populares em geral que se deslocaram de suas casas para debater sobre o Transporte Público de Parauapebas.
Em seu pronunciamento, o vereador reeleito Miquinha da Palmares (PT), afirmou que não quer condenar os vanzeiros e nem os usuários do transporte público, “estamos aqui para afirmar que precisamos melhorar o transporte público, e o jeito de isso ir pra frente é através de uma união entre a Central das Cooperativas, autoridades e principalmente os operadores das vans que lamentavelmente não participaram deste importante debate”, relatou.
Por sua vez, o vereador Adelson Fernandes (PDT), afirmou que a iniciativa do prefeito municipal de Parauapebas Darci Lermen de ter vetado inicialmente o reajuste da tarifa da van para R$ 2,00 foi ótima, “porém, um dos maiores responsáveis pela situação precária do serviço de transporte coletivo é a própria Prefeitura de Parauapebas”, afirmou.
De acordo com Wallace Lima, atual presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Parauapebas (Umespa), o momento é de união e não confusão. “Não estamos aqui para nos afrontar com os vanzeiros, pelo contrário, queremos ouvirmos e juntos elaboramos propostas e metas para melhorarmos o sistema de transporte público de Parauapebas”, enfatizou.
Encaminhamentos
A Audiência Pública para debater sobre o transporte público de Parauapebas foi considerada um sucesso, tendo em vista que várias pessoas e autoridades puderam expor suas opiniões, sendo que foi elaborado um documento que será entregue no próximo dia 11 de dezembro em uma reunião que acontecerá com o Ministério Público, Prefeitura de Parauapebas e Centrais das Cooperativas.
Lideranças estudantis também já confirmaram presença e prometem contribuir com o processo.
Nota de Repúdio
O Conselho Municipal de Juventude que tem como presidente Girlan Pereira da Silva, no final dos encaminhamentos afirmou na plenária que irá divulgar uma Nota de Repúdio contra a ação da Central das Cooperativas das vans que não participou do evento e também contra o prefeito atual Darci José Lermen (PT) e o prefeito eleito Valmir da Integral (PSD) que não participaram do evento e nem mesmo encaminharam representantes.
Fonte: Pebinha de açucar