Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

17 são presos em operação policial no sudeste do Pará

A operação "Coliseu", da Polícia Civil, prendeu 17 pessoas em Marabá e Parauapebas, região do Carajás, sudeste do Pará, 14 delas por envolvimento com o tráfico de drogas, em Marabá. De acordo com balanço da ação divulgado nesta segunda-feira (28)
As prisões ocorreram nos dias 24, 25 e 26. Com os presos, foram apreendidas porções diversas de drogas, a maioria petecas de pasta de cocaína, além de maconha e pedras de óxi de cocaína. Além das drogas, os policiais apreenderam cinco armas de fogo - dois revólveres de calibres 32 e 38; duas espingardas, uma delas caseira e a outra modificada para calibre 22, e uma pistola calibre 7.65mm.
Sob coordenação dos delegados Ricardo Rosário e Carlos Vieira, a operação policial contou com participação de 72 policiais civis de todos os municípios da região, inclusive os novos policiais civis recentemente nomeados pelo Governo do Estado. "Todos os policiais participaram de todos os momentos da operação, desde o levantamento e monitoramento dos pontos de venda de drogas até o cumprimento dos mandados judiciais", detalha o delegado Vieira.

Garimpo das Pedras, no PA, é destino para quem busca sossego nas férias

Em Parauapebas, no sudeste paraense, os veranistas que buscaram uma alternativa à agitação dos balneários na região, encontraram a tranquilidade na localidade conhecida como Garimpo das Pedras.
O lugar é conhecido pelas águas cristalinas, em tom esverdeado, e um dos destinos ideais para quem busca aconchego e maior contato com a natureza. Na área aberta ao público, o destaque é uma piscina de água natural que atrai muitos visitantes, especialmente nos finais de semana do mês de julho.
Para chegar ao local, que fica no nordeste do município, é preciso seguir em épocas de clima quente, pois a estrada é de chão e fica intrafegável em meses de chuvas, durante o chamado "inverno amazônico".
São duas horas de viagem por uma bela paisagem, que inclui a vista das Florestas Nacionais de Carajás e Tapirapé-Aquiri.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Palmares Sul 20 anos de lutas e conquistas


Aumenta incidência de queimadas na área urbana de Parauapebas

As queimadas na área urbana do município de Parauapebas, no sudeste do estado, se tornaram mais recorrentes nas últimas semanas. Devido ao clima seco, com o vento e a baixa umidade, o fogo se alastra com mais facilidade. O problema é que as chamas são provocadas pelos próprios moradores, que ateiam fogo no mato para limpar terrenos em loteamentos.
Desde o mês passado, o Corpo de Bombeiros recebe cinco chamados por dia para apagar incêndios, especialmente em loteamentos. Para os moradores do município, existe a preocupação com a saúde. No caso de dona Maria, o trabalho é dobrado na limpeza das louças e cômodos. A fuligem rapidamente se alastra pela casa.
A área urbana da cidade é marcada pela fumaça, e é principalmente no final da tarde que é possível observar os focos de incêndio. A preocupação dos bombeiros é que não há uma preparação antecipada para fazer a queima e o fogo foge do controle. "Vegetação seca, mais a temperatura elevada, fica propício para o início de um incêndio", afirma o sargento Paulo Batista.
A meteorologia prevê que, até setembro, o clima ainda deve permanecer bastante seco na região. Os bombeiros alertam para os cuidados que devem ser tomados por quem insiste em usar o fogo para limpar os terrenos. "A gente recomenda não fazer uso do fogo, e se for fazer, faça uma contenção", diz Batista.

domingo, 20 de julho de 2014

Parauapebas entre as cidades mais violentas do Brasil


A seguir, estão as cinco cidades com as maiores taxas de homicídio no estado do Pará.

Os dados foram retirados do Sistema de Informações de Mortalidade do Ministério da Saúde, e constam no Mapa da Violência 2014.

Os dados mostram que a violência é maior nas regiões Sul e sudeste do estado, um reflexo do abandono e descaso do Governo do estado as essas regiões.

Fonte: Exame.com

domingo, 13 de julho de 2014

Lançamento do novo CD da cantora Tharlliane Araújo


Dia19 de Julho, as 20hrs No CDC, acontecerá o lançamento do CD Deus de Glória, novo trabalho da cantora Gospel Tharlliane Araújo,  e também a gravação do seu 1°DVD.