Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Helicóptero do Corpo de Bombeiros com delegado paraense faz pouso de emergência em Belém



O helicóptero “esquilo” (AS350 B2), do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp), fez um pouso de emergência por volta das 10h30 desta quarta-feira (22) em um terreno próximo à rodovia BR-316, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, já está sendo periciado pelo S erviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). O impacto com o solo provocou avarias na aeronave e ferimentos leves em seus ocupantes. Quatro pessoas estavam a bordo: o comandante, major Alessandro Zell; o delegado Éder Mauro, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos; e dois servidores (um médico e uma enfermeira) da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Segundo o diretor do Graesp, tenente coronel Arthur Moraes, mesmo sem apresentarem ferimentos aparentes, o médico e a enfermeira, identificados como Ronaldo e Chlícia, foram encaminhados ao Hospital Metropolitano de Belém, para exames de precaução. O major Zell e o delegado Éder Mauro, que sofreu um pequeno ferimento na perna, ainda se mantiveram no local, a fim de colaborar com o desfecho da situação.
O helicóptero, operado pelo Corpo de Bombeiros, decolou por volta das 10h20 do aeroporto de Belém para fazer o patrulhamento na operação Carnaval 2012, deflagrada na quinta-feira (16) pelos órgãos de segurança do governo do Estado. A aeronave também era usada pela Sespa para o resgate e remoção de pessoas, sobretudo no interior.
Segundo o major Alessandro, o pouso forçado foi feito devido a uma pane mecânica. “Houve uma anormalidade no comportamento da aeronave”, explicou o piloto, que teve de pousar no terreno de uma empresa, no quilômetro 12 da BR-316. Operários trabalhavam no local, mas nenhum deles foi afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário