Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Câmara sugere a criação do “Procon Móvel”

No comércio, nas agências bancárias e nas prestações de serviço de uma forma geral é comum encontrar situações em que os direitos do consumidor são desrespeitados, mas, por falta de tempo ou desinformação de quem é prejudicado, na maioria dos casos, as empresas acabam impunes. Preocupados com essa situação os vereadores Maridé Gomes (PSC), Euzébio Rodrigues e Israel Pereira, o Miquinha, ambos do PT, apresentaram nessa terça-feira, 27, durante a sessão da Câmara Municipal de Parauapebas a Indicação Nº141/2013 sugerindo ao prefeito Valmir Mariano que implante o “Procon Móvel”.

O projeto seria uma maneira de aproximar os consumidores do Procon, para que possam tirar dúvidas e receber orientações sobre seus direitos e deveres, de modo que sejam protegidos e defendidos nas relações de consumo. Para colocar em prática o “Procon Móvel”, os parlamentares sugerem ao prefeito que disponibilize um ônibus e advogados para prestar atendimento em diferentes pontos da cidade, sem a necessidade de agendar horários.

Após a leitura da indicação, o vereador Euzébio Rodrigues ressaltou que a maior parte da população não sabe onde fica o Procon, e com este projeto o órgão ficará mais próximo da comunidade. “Podemos ter o Procon na porta de um banco, de um supermercado, até para que as pessoas carentes, que desconhecem seus direitos possam ser orientadas de uma forma mais direta. Essa indicação é uma forma de promover cidadania”.

Maridé Gomes relatou que fica indignado com o atendimento que é dado aos consumidores em alguns estabelecimentos, principalmente nos bancos. “Queremos que o Procon atenda com eficiência, que não multem apenas, mas cobrem dos bancos, das lojas a obrigatoriedade de mudar o comportamento, no sentido de ter um atendimento que preze pela excelência”.

Odilon Rocha (PMDB) parabenizou os vereadores pela proposta e destacou que o “Procon Móvel” vai facilitar o acesso da população. “Visa garantir o direito do cidadão e desburocratizar um serviço, que aliás, não devia ser burocrático hora nenhuma. O Procon dentro desta localidade deve e tem que ser incrementado para que a população possa formular denúncias, porque as irregularidades nos serviços prestados são grandes”.

Para o vereador Ivanaldo Braz (PDT), caso o projeto seja implantado, “vai estimular as pessoas a formalizar suas denúncias e assim, a gente vai começar a amenizar os problemas que temos”.
ASCOM CMP


Nenhum comentário:

Postar um comentário