Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Biblioteca Legislativa participa do “Dia da família na escola”


A Biblioteca Legislativa Sônia Cortêz participou do “Dia da família na escola” realizado nas Escolas Municipais Mundo Infantil, Paulo Freire e na Antônio Matos, no último sábado, 20. O evento, que é promovido a cada três meses, em todas as unidades de ensino municipal, tem como objetivo aproximar e integrar as famílias e os alunos das rotinas escolares.

Livros voltados para o público infantil e adolescente foram selecionados para exposição no dia. Não faltaram oficinas de pintura e as contações de historias. Além da Biblioteca, também foram disponibilizados serviços de saúde, beleza e palestras educativas. Quem esteve presente, ainda pôde prestigiar as apresentações de música e dança dos alunos.

A mãe de uma aluna, Franciane Carvalho, aprovou a iniciativa. “É muito importante essa interação entre as famílias e a escola, nós pais também aprendemos bastante”. Ela ainda parabenizou a ação de itinerância da Biblioteca e acrescentou que “é um grande incentivo a leitura”.

A estudante Tainá Rodrigues, de 11 anos, marcou presença na sala da Biblioteca Legislativa, atraída pela variedade de obras. Ela conta que adora ler. “É muito bom para a nossa aprendizagem, aprendo muito lendo. O que mais gosto de ler são poemas”, informou.

Para a professora da Escola Mundo Infantil, Edinalda Santos, o projeto da Biblioteca Itinerante é uma ação que já deu certo e precisa ser ampliado para todas as escolas do município. “É uma parceria que deu certo na educação, uma excelente oportunidade para a participação de todos, inclusive aqueles que não tem acesso a leitura literária. Trata-se de uma oportunidade de apreciar a diversidade de livros. Esse trabalho precisa ser levado adiante”, destacou.


O vereador Israel Pereira, o Miquinha (PT), prestigiou o evento e também defendeu a continuidade do projeto. “Essa iniciativa da Câmara, de levar a Biblioteca aos mais diversos bairros e comunidades, inclusive rurais, é muito importante, pois contribui com a aprendizagem de nossas crianças, incentiva elas a ler, sem falar o quanto leva alegria. Esse trabalho deve continuar e ser expandido cada vez mais. É uma maravilha, é lazer e cultura. Uma ação diferenciada que proporciona um ambiente agradável e deixa as crianças a vontade”, relatou o parlamentar.
Nayara (ASCOM CMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário