Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

22 de Agosto dia do Folclore

Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil.

Muitas destas histórias foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O folclore pode ser dividido em lendas e mitos. Muitos deles deram origem a festas populares, que ocorrem pelos quatro cantos do país.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Moradores do bairro Jardim Canadá interditam acesso a praça da Bíblia


Vereador Miquinha fala sobre descaso com moradores do Bairro Jardim Canadá.

"Não bastou eu ter apresentado três Emendas Parlamentar nos últimos três anos para fazer o asfalto da via de acesso a praça da bíblia, somando quase 5 milhões de reais, os moradores tiveram que fechar a estrada como último recurso para ver preservada a integridade de seus filhos menores. É tanta poeira que as crianças estão todas doentes com problemas respiratórios e além disso não há como permanecer nas casas, de tanta poeira."
"Isso é uma vergonha para Parauapebas Sr. Prefeito... Depois de tantas promessas que o Sr. e seus Assessores fizeram, a gente ver que um dos cartões postais de Parauapebas está entregue ao abandono desse jeito. Além da poeira, não tem uma lâmpada se quer funcionando nos postes à noite. O mato está tomando conta de forma a acoitar bandido e gerar insegurança para os moradores daquele lugar e para todas as outras pessoas que ali passam para ver a cidade à noite." Concluiu Vereador Miquinha.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Lei Maria da Penha (nº. 11.340), como ficou conhecida, completa oito anos hoje.

O apelido da lei homenageia a biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que foi torturada e violentada pelo marido por pelo menos 20 anos, tendo, inclusive, sofrido duas tentativas de assassinato.

Mesmo com todos os avanços que foram alcançados por causa da Lei Maria da Penha, o Brasil é o sétimo país do mundo no ranking de assassinatos contra a mulher.

GRANDE CAVALGADA DA FAP 2014

Percurso: Concentração no Viaduto- PA 275-Farulk Salmen com chegada no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto. Participe e cadastre sua Comitiva para participar da Gincana das Comitivas.