Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

CORRUPÇÃO EM PARAUAPEBAS GANHA DESTAQUE NA WEB



A política em Parauapebas tem se destacado por matérias e mais matérias de corrupção veiculadas na mídia, são denuncias, investigações, prisões e afastamentos.Uma política suja que já enriqueceu muitos e tirou a vida de vários.
O que podemos ver foi que nessa campanha de 2016 a máquina fez a diferença, candidatos que usaram a máquina puderam se eleger facilmente com mais de 2mil votos.

Várias pessoas expressaram sua revolta contra a corrupção, até mesmo o candidato Odorico (Rambo)
"A corrupção não é um mal partidário a corrupção é um mal coletivo e está entranhado na sociedade, pois aqueles que venceram são os mesmos que em outrora estampavam páginas policiais em escândalos de corrupção , e uma das coisas que estão em extinção a que mais me preocupa é o caráter"

 Veja a baixo alguns casos de corrupção em Parauapebas destaque na web.

 18 de Agosto de 2015: Juliana Santos ex Secretária de Educação e o ex-secretário adjunto de Educação, Shirlean Rodrigues da Costa, são presos pela POLÍCIA FEDERAL.
A dupla foi presa pela Polícia Federal no último dia 18 de agosto de 2015, em operação que investigou o desvio de recursos do transporte escolar de Parauapebas e Canaã dos Carajás. O esquema de fraudes que ultrapassa R$ 7 milhões.
A ex-secretaria JULIANA também é denunciada pela compra de livros inadequados para a rede pública municipal de educação, além de beneficiar empresas ligadas ao vereador Major da Mactra (PSDB). 

 Janeiro de 2016: Tesoureiro detalha esquema de propina na câmara de Parauapebas (Globo.com)
Segundo o MPPA, o empresário Edmar Cavalcante venceu licitações para o fornecimento de alimentos e locação de veículos para a câmara do município, entre os anos de 2013 e 2014, quando o vereador Josineto Feitosa presidia a casa. O MPPA investiga o superfaturamento dos contratos.

 26 de Agosto 2016: Candidato a prefeito Darci de Parauapebas tem R$10 milhões bloqueados pela Justiça Federal por improbidade administrativa. (Zé Dudu)
O motivo da ação por improbidade é que, segundo o MPF, há indícios de irregularidades na aplicação do contrato celebrado entre a prefeitura de Parauapebas, gestão Darci Lermen, e Geraldo J. Coan & Cia Ltda em uma licitação cujo objeto era o preparo da merenda escolar nas 30 escolas e creches municipais

08 de Setembro 2016: Operação do MP investiga fraudes na Câmara Municipal de Parauapebas (Globo.com).
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), os contratos investigados seriam de locação de veículos e de serviço de manutenção de aparelhos de ar-condicionado. De acordo com o MP, as empresas vencedoras dos contratos na Câmara municipal de parauapebas seriam ligadas a um policial militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário