Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Círio de Nazaré leva 2 milhões de pessoas às ruas de Belém


Millhares louvaram Nossa Senhora de Nazaré neste domingo (14), em Belém (Foto: Ingrid Bico/ G1 PA)


Fiéis lotaram a Praça Frei Caetano Brandão antes da procissão. (Foto: Ingrid Bico/ G1 PA)
Uma leve brisa refrescou a multidão que assistia emocionada a missa que antecedeu o Círio de Nazaré, em frente a Igreja de Sé, na madrugada deste domingo (14), em Belém. Após a bênção final, milhares de pessoas participaram da procissão, que percorreu cerca de 3,6 km pelas principais avenidas da capital paraense até a Basílica Santuário. Por onde passava, a berlinda com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré foi louvada e recebeu homenagens dignas de chefe de estado
Ainda estava escuro quando a estudante Brenda Andrade, 20 anos, chegou na praça Frei Caetano Brandão para acompanhar o Círio. A jovem carregava um pé de cera para pagar uma promessa. Ela conta que a virgem de Nazaré intercedeu por ela em uma causa considerada impossível pela medicina. “Na véspera do dia das mães do ano passado torci o tornozelo, foi grave. No hospital, os médicos disseram que eu só voltaria a andar depois de dois anos”, explica Brenda. “Foi então que eu fiz a promessa: se ficasse boa, ia levar um pé de cera na procissão. Em outubro do mesmo ano eu já estava boa e pude pagar a promessa”, conta emocionada a estudante. “Foi ela que me curou, tenho certeza!”, afirma.Terminada a missa, o arcebispo metropolitano Dom Alberto Taveira conduziu a imagem peregrina até a berlinda para o início da romaria que, segundo a Diretoria da Festa, é a maior procissão católica do mundo. Os fiéis, que lotaram a praça em frente à Catedral, estenderam as mãos em sinal de devoção e entoaram o coro: “Viva Nossa Senhora de Nazaré!”.

Os promesseiros já aguardavam a berlinda chegar para atrelar a corda, símbolo da festa católica. Com o sol escondido entre as nuvens, Nossa Senhora de Nazaré foi a única a brilhar, todos os olhares estavam voltados para ela, todos os pedidos e todos os agradecimentos eram direcionados a ela. 
G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário