Os professores da rede estadual de ensino decidiram, na manhã desta sexta-feira (18), suspender a greve da categoria, após 47 dias sem aulas. A decisão foi tomada em assembleia, que reuniu mais de mil trabalhadores no auditório do clube Paysandu, no bairro de Nazaré.
Mais detalhes sobre a decisão da  categoria serão informados em uma coletiva de imprensa pela presidente  do sindicato dos trabalhadores, Conceição Holanda, e por representantes  da assessoria jurídica do Sintepp, hoje à tarde. No encontro com a  imprensa, o sindicato também vai apresentar o calendário de reposição  das aulas e informar sobre as medidas jurídicas do órgão com relação ao  pagamento do piso salarial nacional.
Greve
Os professores exigem o pagamento do  piso salarial nacional, determinado pelo STF (Supremo Tribunal Federal),  que não é cumprido  pelo Governo. A Justiça considerou o movimento  ilegal e determinou retorno imediato ao trabalho, mas os servidores não  cumpriram, mantendo a greve por 47 dias, tempo em que houve várias  manifestações da categoria, entre protestos e até a ocupação da sede da  Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças). O Ministério  Público do Estado entrou com ação contra o Governo para investigar o não  pagamento do piso salarial.
Fonte: O liberal 

Nenhum comentário:
Postar um comentário