Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Moradores do bairro populares II fazem protesto

Na manhã desta terça-feira, (25) moradores do bairro casas populares II,realizaram um protesto interditando a PA -160, pneus queimados e aproximadamente 180 pessoas trancavam a PA que é uma das principais vias de acesso a zona rural de Parauapebas.

O protesto realizado demonstrava a insatisfação da população com o poder  executivo da cidade. Os moradores alegavam que devido a forte chuva que caiu durante toda a madrugada, as casas foram tomadas por água de chuva, os mesmo afirmam que a falta de galerias e de redes pluviais, tem causado constantes alagamentos no bairro e pedem atitude por parte do governo municipal.

Foto: Vanessa Souza
É preciso analisar friamente o que vem sendo feito para se resolver o problema habitacional em Parauapebas. Especificamente para esta população que agora se manifesta, diz a prefeitura, que ali será erguido o maior complexo habitacional do município (Complexo Morro do Chapéu). Hoje, essa população mora praticamente dentro de uma lagoa e, naturalmente, depois de uma chuva como a que se deu na madrugada, tal lagoa vai encher e transbordar, causando a revolta nos que ali habitam. Isso aconteceu hoje e ainda irá acontecer mais vezes, até que se concluam as obras e sejam de  entregues as novas casas.

Enquanto isso é preciso paciência por parte da população e muito, muito mais por parte da Polícia Militar. Durante a ação de hoje felizmente não houve vítima fatal, mas o fato deverá ser investigado pelo novo comandante da PM local e, se apurados excessos, os autores devem ser exemplarmente punidos.

Foi-se o tempo em que a polícia podia tudo. Vivenciamos uma outra época, onde os diálogos e a negociações devem ser exauridas e só depois o uso de armas e de truculência devem ser usados contra quem democraticamente se manifesta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário