Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Policia atira em alunos e atinge criança de 11 anos

Na ultima Quinta feira, 27, alunos que manifestavam em frente à escola de ensino fundamental Antonio Matos filho no Bairro Nova Vida foram surpreendidos por policiais do Grupo Tático.
Os alunos que estavam insatisfeitos com a situação da escola e das ruas do bairro,  atearam fogo em pneus e gritavam com faixas e cartazes em busca de chamar atenção das autoridades.
A manifestação acabou logo após a chegada da policia Civil juntamente com o Grupo Tático por volta das 16:00hs, segundo informações de moradores e alunos, a policia teria agido violentamente contra os manifestantes, teriam chegado  atirando com balas de borracha, lançando bomba de efeito moral e spray de pimenta.

No total foram 5 alunos feridos, entre eles uma criança Gabriel de 11 anos, que mesmo não sendo manifestante  levou um tiro de bala de borracha a queima roupa, a cima do olho esquerdo.

"Começamos com gritos e com cartas e depois queimamos pneus,  indignados com  a situação da nossa escola e com a rua da escola que não tem asfalto e está cheia de buracos,logo os policiais chegaram e não perguntaram  nada, foram logo atirando bala de borracha, lançando bomba de efeito moral e spray de pimenta, como se estivessem atirando em vândalos, ou em marginais, uma grande covardia contra nós, crianças e adolescentes  uniformizadas e desarmadas " Concluiu uma jovem da escola presente no protesto.
A policia Militar de Parauapebas tem feito um belo trabalho no combate contra a violência, porém não estão preparados para enfrentar situações como essa.

O blog repudia toda forma de violência, o dever da policia é manter a ordem e a segurança de todos em nosso município, pedimos um maior preparo para essa classe que cuida  segurança do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário