Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Abertas as inscrições para o festival de cinema em Parauapebas



A VI edição do Festival de Cinema de Parauapebas, o "Curta-Carajás", está com as inscrições abertas para as mostras competitivas de 2014. O festival oferece premiação em dinheiro de até R$ 20 mil distribuídos por categoria, além de realizar cursos, oficinas e workshops. A programação inicia no dia 28 de novembro e vai até 6 de dezembro, na praça de eventos de Parauapebas, no sudeste do Pará.

O festival é realizado desde 2009 como um importante difusor da cinematografia brasileira na região Norte e polo de estimulo à produção audiovisual no estado. O objetivo é propiciar de forma gratuita o acesso do público ao panorama de produção cinematográfica brasileira.

Dentro da programação ocorrerá o Fórum do Audiovisual Paraense, que discute o importante momento no Pará e conta com a participação de entidades do setor nas esferas nacional e estadual e com realizadores e produtores paraenses.

No ano de 2014, além da principal mostra competitiva nacional de curta-metragem, o festival trará mostra competitiva de documentários amazônicos para realizadores da região da Amazônia Legal.

A competição tem prêmios em dinheiro. A novidade esse ano é o lançamento do edital Prêmio Curta Carajás de Estímulo à Produção Audiovisual Paraense para realização de Web Documentário no valor de R$ 10 mil.

Serviço: CurtaCarajás 2014, 6º Festival de Cinema de Parauapebas, de 28 de novembro a 6 de dezembro. Mais informações no site do festival.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário