Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ação do GAECO e MPPA investiga esquema de propina em Parauapebas

 O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e a Polícia Militar realizam na manhã desta quinta-feira (20) uma operação para investigar um esquema de corrupção envolvendo vereadores do município de Parauapebas, no sudeste paraense.

Segundo as primeiras informações, diversos mandados judiciais estão sendo cumpridos na cidade desde às 5h, incluindo no prédio da prefeitura, da Câmara Municipal e em algumas residências. O objetivo da ação é identificar um esquema em que empresários faziam o pagamento de propina para vereadores em troca de privilégios em processos licitatórios e contratações para prestações de serviços, como obras de infraestrutura.

A investigação foi desencadeada após o MPPA ter acesso a vídeos registrando o pagamento de propinas a vereadores do município. O vídeo foi gravado pelo empresário Pedro Ribeiro e mostram a entrega de dinheiro aos vereadores Maridé Gomes da Silva (PSC), José Arenes (PT), Bruno Soares (PSD) e Charles Borges (PROS), supostamente para comprar influência na Câmara de Vereadores de Parauapebas.

Dois empresários da cidade, Hamilton Ribeiro e Pedro Ribeiro, tiveram as prisoões decretadas. Hamilton foi detido no começo da manhã, na prória casa. Já Pedro continua sendo procurado.

A Justiça decretou também o afastamento do cargo de vereador de Maridé Gomes. Ele, que foi reeleito nas últimas eleições com 1.579 votos, pode não ser diplomado em virtude dessa decisão. O vereador Charles Borges está sendo procurado e será conduzido coercitivamente até a sede do MP em Parauapebas para prestar esclarecimentos.

MARABÁ

Em Marabá, o Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em vários órgãos da cidade. Logo cedo pela manhã o grupo cumpriu ordem no Hospital Municipal de Marabá. 
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário