Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Parauapebas, no sudeste do Pará, recebe festival de rock

Festival Pebasrock conta com várias bandas do cenário thrash metal.
A cidade de Parauapebas, no sudeste paraense, receberá no próximo sábado (26)  a 4ª edição do Festival PebasRock, que acontece no espaço do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC) do município.
O PebasRock 2013 s trará as bandas Jackdevil, Antcorpus, Chemical Beer, Banda 60/70, Teatro de Kimera e 16 Bits estarão presentes no evento. O festival, que nesta edição integra o Circuito Amazônico de Festivais Independentes da rede colaborativa Fora do Eixo, também promoverá o “Papo Reto”, um bate-papo cultural, buscando ampliar as discussões sobre a formação de uma rede de cooperação entre os agentes culturais dos municípios da região de Carajás.
“Desde o ano passado, as articulações entre agentes culturais de municípios como Marabá e Tucuruí estão ocorrendo. A Rota Carajás, formada com o festival Grito Rock, é um exemplo. No Pebasrock queremos intensificar o diálogo entre os produtores musicais no sentido de potencializar nossas ações”, informa Djair Oliveira, vocalista da banda Antcorpus e produtor do evento.
A banda de thrash metal Jackdevil, da capital maranhense, São Luís, e a banda Antcorpus são as atrações principais do festival. Com o álbum "Under the Satan Command", Jackdevil foi considerada a revelação do ano de 2012 pelos usuários de um site especializado. O álbum, uma remixagem do primeiro demo tape, recebeu uma nova masterização.
Já o show da Antcorpus marca o retorno da banda aos palcos da cidade de origem. Depois do Pebasrock, a banda ainda participará da Rota Carajás do festival GritoRock, e logo em seguida entrará em estúdio para a gravação do novo álbum, que  será  lançado  em todo o país através  do  selo  Xaninho Discos.
Serviço
O Festival Pebasrock 2013 será neste sábado (26), no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), na cidade de Parauapebas, Pará.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário