Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Centro de Abastecimento de Parauapebas vai disponibilizar mais de 300 pontos de comercialização

O prefeito, seu secretariado e a comitiva do Governo do Estado conheceram as instalações do Cap. Com dois pavimentos, o local vai disponibilizar 311 pontos comerciais, sendo 200 destinados aos produtores rurais para venda de hortifruti, legumes e frutas; 64 boxes para vendas de peixes, carnes, frango e caranguejo; 40 salas para os mais diversos ramos, como praça de alimentação, casa lotérica, correios, bancos e auditório.

O espaço que vai atender a milhares de consumidores foi aprovado pela população. “Muito bonito e amplo. Agora vamos ter uma feira completa”, avaliou Eliane Martins, moradora do Bairro União, que participou da inauguração.

Para o secretário municipal de Produção Rural, Horácio Martins, o centro vai estimular a produção agrícola local, proporcionando alternativas para a permanência do produtor no campo.

“O Cap vai servir de base para a execução da política municipal de abastecimento, garantindo segurança e qualidade dos produtos comercializados e assegurando que os produtos de origem animais e vegetais se enquadrem nas normas da vigilância sanitária”, explica o secretário.

O prefeito aproveitou o momento para dizer que a gestão municipal está pensando no futuro da cidade. “Esta é mais uma obra que proporciona emprego e renda para a população, promovendo o desenvolvimento de nossa cidade. Obra para futuras gerações”,  enfatizou o gestor.

Remanejamento dos feirantes

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Judson Gomes, o remanejamento dos feirantes para o novo local deve acontecer dentro de 40 dias. Na próxima quinta-feira (15), uma reunião definirá a logística de mudança e entrega do termo de permissão, documento necessário para os feirantes utilizar o espaço. Um processo de licitação vai definir quem deve utilizar as salas destinadas para as lojas.

O Centro de Abastecimento de Parauapebas fica localizado na Estrada Faruk Salmen, ao lado da Secretaria Municipal de Produção Rural.
Liliane Diniz | Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário