Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Estréia nos cinemas


BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR


Há grande diferença entre divertir o público e fazer pouco caso dele. Esta última situação vem se tornando corriqueira em algumas produções hollywoodianas, que confundem cinema de puro lazer com desleixo com o processo de criação e produção. 'Branca de Neve e o Caçador', felizmente, não se encaixa neste perfil. Tem trama ao alcance de todos, é nitidamente feito para agradar a públicos diversos, mas conta com produção irrepreensível e roteiro bem alinhavado que leva o espectador a embarcar na trama.
Direção de arte e figurino são outro show a parte. David Warren, responsável pela direção de arte do premiado A Invenção de Hugo Cabret, assina um trabalho impecável e detalhista, responsável pela ambientação obscurantista de um reino mergulhado nas trevas pela malvada monarca. Por outro lado, Warren resgata com competência o tom de conto de fadas da história quando Branca de Neve chega à Floresta Encantada. Tudo com riqueza de detalhes impressionante. A vencedora do Oscar por Alice no País das Maravilhas, Collen Atwood, reforça o trabalho idealizando um figurino que remete ao lúdico, mas não se distancia do real. 
A presença de Kristen Stewart estampada no cartaz do filme pode gerar reações diametralmente opostas. Ao passo que é capaz de atrair os adolescentes fanáticos pela Saga Crepúsculo, pode afugentar os detratores da franquia teen. Se o leitor faz parte deste último grupo, tire a bobagem vampiresca da cabeça e curta'Branca de Neve e o Caçador'. Diversão garantida para toda a família sem afrontar a dignidade de ninguém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário