A boa alimentação, aliada a prática de exercícios físicos, pode ser a chave para manter a saúde em dia. Para estimular o consumo de alimentos com alto teor nutritivo entre os moradores de Parauapebas, no sudeste do Pará, uma oficina de educação alimentar chega ao município na próxima segunda-feira (9). O curso inicia pelas vilas rurais da cidade e passará por Ourilândia do Norte, Tucumã, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Marabá.
Essa é a segunda edição do curso, que busca trazer mudanças no padrão de saúde da população. Merendeiras de escolas públicas, donas de casa, estudantes, grupos produtivos e microempresários ligados ao setor culinário, como donos de lanchonetes, restaurantes e doceiras são o público alvo da ação.A oficina ensina os participantes a reaproveitar os alimentos integralmente por meio de receitas fáceis e rápidas, estimulando o consumo inteligente dos alimentos. Receitas de bolos, tortas e doces são preparados com cascas, sementes, folhas e talos de frutas e legumes.
"Uma boa alimentação e hábitos saudáveis são atitudes fundamentais para a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Por isso, entendemos que a educação alimentar é um importante eixo que deve ser desenvolvido junto às comunidades", afirma Isis Pagy, presidente da Fundação Vale, responsável pela iniciativa, realizada em parceria com o Sesi e outros órgãos. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário