Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Parauapebas realiza vistorias no Município

Visita à Casa de Apoio ao Índio
Na ultima quinta – feira (26), O vereador Israel Pereira Barros como presidente da comissão de Direitos Humanos, esteve visitando a Chácara de apoio ao índio Juntamente com Vereador Maridé Gomes.

Após uma reunião realizada na Câmara Municipal de Parauapebas com representantes das aldeias Kateté; DjudjêKô e Ôodjã, a comissão de Direitos Humanos recebeu o convite para conferir de perto a situação que encontra-se a Chácara de apoio aos Indígenas doentes que aguardam atendimento médico.

A casa de apoio ao índio conhecida como “Chácara” nunca foi ampliada, está em estado de abandono oferecendo mais riscos ainda aos índios que ali aguardam atendimento. Pouco espaço, não tem refeitório, telhas e banheiros quebrados e sujeira por toda parte.

“É preciso uma equipe para cuidar da casa de apoio ao índio, com funcionários na cozinha, limpeza e saúde. Os indígenas merecem o melhor, pois eles são os donos mais antigos dessas terras, precisam do bom e do melhor tanto como o homem branco, a comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal tem mais esse desafio pela frente, buscar melhor qualidade de vida para o povo indígena.” Concluiu Miquinha

Visita à escolas estaduais em Parauapebas

Na ultima quinta (27), a comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Parauapebas esteve inspecionando a situação de funcionamento das escolas e anexos da rede de ensino estadual em nosso município.

O vereador Israel Pereira Barros (Miquinha), que é presidente da comissão de Direitos Humanos, esteve acompanhado na inspeção pelos vereadores Maridé Gomes, Eliene Soares, Bruno Leonardo Araújo Soares e Irmã Luzinete Batista, além de um representante do (SINTEPP), dois engenheiros da SEMOB e um soldado do Corpo de Bomebiros.

Os engenheiros e a equipe do corpo de Bombeiros se comprometeram em repassar relatórios dos prédios para a comissão de direitos humanos, que os representantes do legislativo possam cobrar o Governo do estado do Pará.

“É lamentável a situação que passam nossos alunos nas mãos do Governo do Estado, salas sem climatização e totalmente abandonadas, sem nenhum plano contra incêndios, ferros enferrujados, fiações expostas e falta de espaço, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Parauapebas irá fazer o seu papel, pressionaremos o Governo até que sejam apresentadas melhorias aos estudantes de Parauapebas.” Concluiu Miquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário