Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Autoridades visitam carceragem do Rio Verde em Parauapebas

Palco de várias fugas e rebeliões, a carceragem da Polícia Civil que fica localizada no bairro Rio Verde em Parauapebas, a cada dia que passa fica pior, tanto nas condições do prédio, quanto no quesito segurança, tendo em vista que praticamente todos os dias presos são transferidos para o local, que diga-se de passagem, já está com lotação máxima.

Durante a manhã desta quarta-feira (2), uma comitiva formada pela Desembargadora e corregedores das comarcas do interior do Estado do Pará, Juiz Líbio Moura, Conselho da Cidade, Defensor Público e representantes da Secretaria Municipal de Segurança Institucional de Parauapebas, participaram de uma vistoria na carceragem do Rio Verde. Um dos objetivos da visita é ouvir de perto os anseios dos detentos, além de acompanhar a situação em que os mesmos se encontram nas dependências do prédio da carceragem.

Ainda no ano passado, o Governo do Estado do Pará iniciou em Parauapebas a construção da nova Cadeia Pública Masculina da região. O governo está investir mais de R$ 4 milhões, para abrir 306 vagas para detentos do regime provisório.

Bariloche Silva
Pebinha de Açúcar

Nenhum comentário:

Postar um comentário