Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Transamazônica continua bloqueada em Pacajá

Cerca de 500 manifestantes, entre professores e funcionários púbicos da rede de Ensino Municipal de Pacajá, continuam interditando a rodovia BR-230, a Transamazônica, na tarde desta segunda-feira (28). O bloqueio acontece desde a madrugada de hoje, na cabeceira da ponte do Rio Pacajá, no município de Pacajá, no sudoeste do Pará. Até o momento nenhuma autoridade compareceu ao local.

Os manifestantes prometem permanecer com o bloqueio até às 21h, e caso nada seja resolvido, eles irão bloquear novamente a rodovia na terça-feira (29).

Durante a manifestação foram registrados conflitos entre manifestantes e as centenas de condutores de veículos.

A manifestação é contra a realização da sessão - na Câmara de Vereadores - para aprovação da Lei de Arrocho Salarial, proposta pelo prefeito Antônio Mares Pereira (PSB), em que os salários dos professores seriam reduzidos, retirando o direito constitucional dos profissionais em 60% dos professores de nível superior e em 40 % dos professores de nível médio.

A Lei conta com o apoio dos vereadores Adalto Jatobá (PSC), Alacid Tabuleiro (PDT), Mirim (PDT), Edson da Farmácia (PSDB), Miguel Noronha (PV) e Miguel Pedra (PPS). Os professores estão recebendo o apoio dos moradores.

(DOL com informações de Wellington Hugles/Pacajá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário