Agência do banco do Brasil de Parauapebas |
- Ontem aproveitei o intervalo do almoço para ir em uma outra agencia bancária, e tive o desprazer de ficar duas horas na fila, retirei minha senha ás 11: 15, e só fui atendido as 13:15, isso mesmo duas horas depois.
Será que vai ser para sempre essa falta de estrutura das agências para atender os clientes?
Realmente é uma falta de respeito da parte do banco para com seus clientes, uma fila tão grande que você perde a manhã toda para ser atendido. Os clientes e usuários dos bancos têm o direito de serem atendidos até um determinado limite de tempo. Muito embora as leis da fila tenham sido as primeiras a prever esse limite, cremos que não foram elas que criaram o direito subjetivo ao tempo de espera razoável em fila bancária. Elas somente deram maior concretude – ao prever o tempo máximo de espera – e garantia – ao cominar a multa como sanção pelo descumprimento – a um direito que já existia por força do regime decorrente do Código de Defesa do Consumidor. Com efeito, entre os direitos do consumidor está o de ter um serviço prestado adequadamente, conforme se depreende do artigo 4º, II, d, e V, artigo 6º, IV e X, artigo 20, § 2º, todos do Código de Defesa do Consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário