Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeito sai pelas portas do fundo da prefeitura para não negociar com servidores Públicos


Mais uma vez o prefeito municipal de Parauapebas Valmir Mariano (PSD) deixou os servidores públicos municipais chateados. Na manhã desta segunda-feira (6), Valmir teria saído pelas portas dos fundos da Prefeitura Municipal de Parauapebas no Morro dos Ventos e deixou os servidores os esperando de braços cruzados para uma possível mesa de negociação.

Cerca de 150 servidores públicos ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (SINSEPPAR) na manhã desta segunda-feira fizeram uma manifestação pacífica nas dependências da Prefeitura Municipal, tendo em vista que as vias de acesso não foram interditadas, permitindo assim o direito constitucional de ir e vir do cidadão.

Os servidores esperaram pacientemente para serem recebidos pelo prefeito Valmir Mariano, e enquanto a Ouvidoria intermediava a reabertura da mesa de negociação sobre a greve dos servidores públicos, o prefeito teria saído sem avisar pelo estacionamento privativo do Gabinete, em demonstração de total desrespeito com a categoria.

Polícia foi acionada
A chefia de gabinete do prefeito Valmir Mariano teria acionado a Polícia Militar (PM) para reforçar a segurança no Centro Administrativo de Parauapebas, porém, ao chegar ao local e ver a forma legal e pacífica da manifestação, os policiais se dirigiram para o estacionamento da prefeitura respeitando o direito do servidor de se manifestar.

De acordo com a liderança dos servidores públicos em greve, a manifestação foi pacífica e nesta terça-feira (7), haverá novamente manifestação a partir das 07h30min na Prefeitura Municipal de Parauapebas e a noite acontecerá uma Assembléia geral às 18h30min no Centro Universitário de Parauapebas (CEUP).
Ascom SINSEPPAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário