Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vereadores solicitam ao poder Executivo Municipal melhorias para as ruas da cidade


Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de maio, na Câmara Municipal de Parauapebas, os vereadores solicitaram ao poder Executivo Municipal melhorias para as ruas da cidade, como a demarcação horizontal de faixas para proteção aos condutores de motocicletas, operação tapa-buracos e iluminação pública, além da implantação de um Centro Especializado em Reabilitação da Pessoa com Deficiência e a criação do Diário Oficial de Parauapebas.

O vereador Bruno Soares (PP) abriu a sessão solicitando à Prefeitura fiscalização dos Agentes do DMTT na Rua D e Rua 14, entre as ruas M e N. Segundo ele veículos ficam estacionados sobre o passeio nesses perímetros no período noturno, especialmente de quarta a sexta-feira colocando os pedestres em risco, visto que eles são obrigados a andar no meio da rua. Além disso, ocorre “a desobediência ao código de Postura do Município pelos taxistas que estacionam em fila dupla na parada de ônibus da Rua 14, entre as Ruas L e M, e sobre a esquina da Rua L embaraçando o trânsito”, relatou o vereador.

Em seguida Bruno apresentou também o requerimento Nº44/2013 que pede providências em relação à antiga estação de tratamento de esgoto situada na Rua 19 com a Rua G, no Bairro União. “Moradores do entorno dessa antiga estação há tempos vem sofrendo com o mau cheiro oriundo desta estação em dias muitos quentes. Além disso, também é constante o transbordamento da mesma no período chuvoso”, falou o vereador. Segundo ele os dois requerimentos são resultados de pedidos da comunidade que o procurou em seu gabinete.

O parlamentar Dr. Charles Borges (PSD) através da proposição Nº46/2013 requer do Poder Executivo a recuperação da Rua Domingos Cardoso, no Bairro Alto Bonito, que está intransitável. Essa é a principal rua do bairro, além de ser rota de veículos coletivos e passar em frente ao Colégio Municipal Domingos Cardoso onde há um grande número de moradores e crianças transitando. Segundo o vereador a rua atualmente possui uma vala com esgoto aberto em toda sua extensão e há também um grande depósito de lixo no muro externo da escola, próximo ao portão de entrada.

O segundo requerimento solicita a realização de operação tapa-buracos na Avenida Bom Jardim, ao longo da rota das vans, até a saída da VS-10. “O presente requerimento visa diminuir os transtornos causados aos motoristas e passageiros que têm a necessidade de passar todos os dias por este perímetro, que se encontra no momento quase intransitável”, disse o vereador Devanir.

Já a vereadora Eliene Soares (PT) indicou ao Poder Executivo a implantação do Centro Especializado em Reabilitação da Pessoa com Deficiência no Âmbito Municipal, pedindo que o prefeito determine à Coordenadoria Municipal de Terras que disponibilize área pública para a alocação do referido equipamento público. “Para termos um Centro Especializado em Reabilitação (CER) em Parauapebas, basta que o município disponha da área para construção e dos profissionais habilitados, pois os recursos para implementação do mesmo virão do governo federal”, afirmou a vereadora.

Para finalizar a apresentação e a votação de requerimentos e indicações nessa sessão o vereador Francisco Pavão (PTB) indicou ao prefeito Valmir Mariano que sejam feitas instalações de novos pontos de iluminações públicas e manutenções dos já existentes em toda cidade. O vereador afirmou que Parauapebas está nas escuras e que é preciso resolver esse problema que está em quase toda cidade, visto que a iluminação pública “é de fundamental importância para a segurança pública, no que se refere ao tráfego de veículos, pedestres e a prevenção da criminalidade”.

Todos os requerimentos e indicações foram aprovados.
Ascom CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário