Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Projeto (Re)Ciclo de Cinema estará em Parauapebas nessa quinta-feira

Por meio do cinema em praça pública de forma gratuita, o projeto busca informar a população quanto aos problemas ambientais. Disponibilizando uma tela de 300 polegadas com som e vídeo digital, o (Re)Ciclo já atingiu cerca de 400 mil pessoas em suas noites de cinema.


Até o momento, o projeto já percorreu mais de 80 mil quilômetros, em parcerias com prefeituras. Foram cerca de 300 contratadas em todo o país, mostrando alternativas de gerar emprego e renda, através de cooperativas de catadores, melhorando ainda mais a qualidade de vida de todos os munícipes.

A iniciativa foi viabilizada com a aprovação da Lei do Mecenato, ou seja, incentivos de natureza fiscal, que se traduzem na redução de impostos a quem contribua para o desenvolvimento cultural do país. Com apoio do Ministério da Cultura e realizado pela STR Eventos, Produção e Marketing Cultural, o projeto é patrocinado pela Tetra Pak e segue para sua maior missão, que é atingir todo o território nacional.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o projeto será realizado desta vez em Parauapebas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, oficinas de reciclagem serão realizadas nas escolas: Novo Horizonte, às 08h30, e Terezinha de Jesus, às 13 horas. A partir das 20 horas, no Mercado Municipal do Bairro Rio Verde, haverá mostra de cinema do projeto.

Para mais informações sobre o Projeto (Re)Ciclo de Cinema, acesse www.reciclodecinema.com.br
Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário