Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Servidores da Câmara homenageiam os vereadores pelo dia do Parlamento


Os vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas foram homenageados na manhã desta sexta-feira, 03 de maio. A homenagem organizada pelos servidores da Casa foi parte das comemorações pelo Dia do Parlamento.
A data, instituída pela Lei 6.230, de 27 de julho de 1975, marca o dia da instalação da primeira Assembleia Constituinte e a criação do Poder Legislativo no país, em 1823. Passados 190 anos é inegável o fato de que em nossa sociedade o Poder Legislativo exerce um papel central para a democracia, pois se trata do Poder mais permeável à manifestação da diversidade política, social e cultural da população. Foi a primeira vez que a Câmara Municipal de Parauapebas comemorou o Dia do Parlamento. O evento teve a presença do padre Edivan e do pastor Cabral, convidados para abençoarem o legislativo. Após a benção os parlamentares ouviram um breve histórico da data, feito pelo procurador geral da Câmara Vinícius Peloso. Em seguida o diretor legislativo Zacarias de Assunção explicou que comemorar da data é uma forma de manter a democracia. “Não é fácil ser um homem de vida pública, exige renúncia e empenho, mas é na figura do parlamentar que vemos a garantia da manutenção da democracia”.

Em seguida o diretor administrativo da Câmara Herbeth Herland parabenizou os parlamentares pelo dia. “Nenhum dos quinze vereadores está aqui por acaso. Muitos escolhem a política, mas a política escolhe apenas alguns. Muitos tentam entrar na carreira pública, mas poucos conseguem ter os votos de confiança da sociedade para ocupar estes lugares. E vocês foram escolhidos. Parabéns pela conquista, parabéns pelo dia do parlamento”, finalizou o diretor administrativo.

Ao final dos discursos os vereadores receberam uma placa de homenagem entregue pelos servidores
Ascom CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário