Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mães de alunos do Projeto Pipa participam de curso para confecção de ovos de páscoa

A páscoa está próxima e muitas pessoas aproveitam a data para melhorar no orçamento da família. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), ofereceu um curso de ovos de páscoa e bombons para as mães dos alunos do Parque Integrado de Inclusão Social de Parauapebas (Pipa).

O curso contou com carga horária de 20 horas. As mulheres, que participaram aprenderam a fazer pirulito de biscoito, pirulito de chocolate, pão de mel, bombom e ovos de páscoa.

Todas essas delícias foram ensinadas pela instrutora do Senac, Maria José, que é confeiteira, salgadeira e especialista em culinária.

Conforme a instrutora, foi mostrado passo a passo na teoria e na prática como fazer bombons e ovos de chocolate. Durante o curso foram apresentados às alunas vários tipos de recheios que podem ser usados na confecção dos ovos, a temperatura adequada e alguns segredos que tornam mais saborosas as guloseimas.

"Com esse curso, as mulheres poderão fazer chocolate nas suas próprias residências e vender, obtendo uma renda a mais para família", finaliza Maria José.

Fonte: Ascom Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário