Um avião de pequeno porte (monomotor Cessna 210L), com oito passageiros, caiu por volta das 9h20 desta sexta-feira (26) próximo à pista do elevado Daniel Berg na Avenida Júlio César, em frente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Uma mulher de 26 anos morreu e o piloto foi socorrido em estado grave, mas ele e outras sete pessoas, entre elas duas crianças de colo, saíram com vida do local. Todos os feridos foram levados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde permanecem internados. A aeronave tinha decolado de Chaves, na ilha do Marajó, com destino ao aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém.
O Tenente BM Guilherme Torres, foi um dos primeiros a chegar no local do acidente para fazer o resgate das vítimas: “Priorizamos as crianças, a mãe me disse que o bebê tinha quatro meses, ele chorava muito. Foi um milagre saírem vivos. O piloto ficou desfigurado.”, afirma o Oficial.
Segundo o Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ainda não se sabe se o avião caiu ou se o piloto teria feito um pouso forçado. A frente da aeronave ficou completamente destruída. Pedaços do avião ficaram espalhados no asfalto e uma das poltronas se desprendeu da aeronave. Com o impacto da queda, a barra de proteção da via foi arrancada pelo avião. O local do acidente foi isolado, causando engarrafamentos na Avenida Júlio César.
Ainda de acordo com o Seripa, ainda não se sabe quais foram as causas do acidente, mas o avião estava em rota de pouso quando o acidente aconteceu. Segundo Seripa, o avião tinha autorização para voar até julho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário