Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Jurados se reúnem em sala secreta para votar destino dos réus no PA


Sentença dos três acusados deve ser anunciada em breve. Debates ocorreram durante a manhã e parte da tarde desta quinta, 4.
Os sete jurados que compõem o conselho de sentença no julgamento dos três réus acusados de terem assassinado o casal José Cláudio e Maria do Espírito Santo em 2011 no município de Nova Ipixuna, sudeste do Pará, estão reunidos na sala secreta do fórum de Marabá para decidir se José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento são culpados pela morte das vítimas.
A reunião ocorreu após os debates realizados durante a manhã e parte da tarde desta quinta-feira (4), no segundo dia do julgamento, que é considerado o mais importante já realizado em Marabá. A sentença deve ser divulgada logo após as considerações dos jurados, ainda na tarde desta quinta, superando as previsões de que o julgamento encerraria apenas de noite.
Entenda o caso

José Cláudio e Maria do Espírito Santo foram mortos no dia 24 de maio de 2011. Eles estavam em uma moto na zona rural de Nova Ipixuna quando foram abordados pelos assassinos, que atingiram o casal com disparos de uma cartucheira após eles passarem por uma ponte. José Cláudio teve uma das orelhas cortadas quando ainda estava vivo.
Os peritos localizaram uma máscara de mergulho na cena do crime, que teria sido usada pelos assassinos, sendo que na casa do acusado José Rodrigues foi encontrado equipamento de mergulho.
Segundo o juiz Murilo Lemos Simão, a investigação descartou a participação de fazendeiros e madeireiros no crime. As vítimas teriam recebido ameaças de José Rodrigues por conta da ocupação da área. O pronunciamento do juiz, publicado em 5 de março de 2013, aponta que o José Rodrigues teria comprado dois lotes em Nova Ipixuna, sendo que um deles era ocupado por pessoas apoiadas pelas vítimas - isto teria motivado o acusado a planejar o assassinato do casal.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário