Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Servidores da saúde em Parauapebas, PA, entram em greve

Servidores da saúde pública de Parauapebas, sudeste do Pará, entraram nesta quarta-feira (24) em greve. Quem procurou o hospital público da cidade e os postos de saúde teve que voltar para casa sem atendimento.

Pacientes que chegaram ao hospital para fazer algum procedimento médico, teve que voltar para casa sem receber o atendimento. “Cheguei aqui 6h praticamente, mais aminha cunhada, e só estou saindo agora. Ela disse que lá dentro tem pessoas grávidas, com dor e ninguém para atender”, afirma o motorista Eliseu Oliveira.

“Não é fácil, né? A gente está doente, trabalhando em um setor. Você não tem direito a nada. Quando cai doente, você ainda é mandado embora, no meu caso fui mandada embora doente”, conta a cozinheira Marineide Brito. Esta manicure tenta fazer um Raio x há 6 meses e ontem mais uma vez voltou para casa sem fazer o procedimento. “É uma pena a gente chegar aqui no hospital e não ter atendimento. A gente vem aqui todo dia, gasta dinheiro de passagem e não tem atendimento”, relata a manicure Ednalva Lira.

A greve dos servidores de saúde começou às 6h. Segundo eles, as principais reivindicações da pauta são reajuste salarial, vale alimentação e melhores condições de trabalho.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Parauapebas informou que foi concedido um reajuste salarial de 10%, que segundo o município, recompõe as perdas salariais. A nota informa ainda que os servidores serão beneficiados com vale alimentação no valor de R$ 280.

Com relação ao atendimento médico, a nota informa que a Secretaria de Saúde de Parauapebas vai ingressar com uma liminar no Ministério Público para os servidores retornem ao trabalho

G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário