Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Advogados protestam contra o assassinato de colega de profissão em Parauapebas


Advogados de Parauapebas estão neste momento em frente ao Ministério Público em protesto ao assassinato do advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha (foto). A classe pede que o MP e polícia trabalhem juntos para darem celeridade às investigações que possam revelar às causas do assassinato e que o (s) assassino (s) seja (m) preso (s).
Para a OAB subseção Parauapebas, presidida atualmente pelo advogado Jakson de Sousa, o crime foi uma afronta contra a classe e sociedade.
Em pronunciação feita aos advogados, o promotor Guilherme Fontes disse que essa não é a primeira vez que irá trabalhar num caso de assassinato contra um advogado no Pará. “O Ministério Público irá se empenhar para fazer justiça e conseguir colocar atrás das grades o assassino, ou os assassinos do Dácio. Enquanto matarem um advogado, existiram outros advogados para lutarem em prol da causa”, relatou o promotor.
Em conversa por telefone com o HOJE, o delegado Rodrigo Paggi, diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, relatou que a Polícia Civil já está empenhada na investigação do crime, entretanto, nada será comunicado a imprensa para que possíveis ações da PC não sejam atrapalhadas. Policiais de Belém já estão à caminho de Parauapebas para ajudar na elucidação do crime.
Por Vinícios Nogueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário