Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Palmares II recebe a maior escola de educação infantil de Parauapebas

“No dia 1° de março de 2007 conquistamos o direito de ter essa escola assim como outros benefícios, hoje é um momento de grandeza infinita para a nossa sociedade, pois aqui se materializa nossa luta”, discursou a diretora da escola Deusamar Sales Matos.

O prefeito Valmir Mariano destacou a peculiaridade do projeto arquitetônico da escola. “Vocês desenharam o modelo e a Prefeitura construiu, parabéns pelo empenho em batalhar pelo melhor para a comunidade de vocês”, elogiou o prefeito, que reforçou o compromisso do seu governo em finalizar esse ano com a entrega de 10 escolas.
A secretária de Educação, Juliana de Souza, informou que a escola tem capacidade para mais de 500 alunos e conta com espaços inovadores que vão colaborar para o desenvolvimento de um trabalho pedagógico consistente, implicando assim em mais qualidade para o processo de educação dos alunos.

Ditimar Coelho Resende é um dos moradores da Palmares II que terá sua criança estudando na nova escola. “A estrutura é sem comparação, além da educação aqui nossos filhos vão ter lazer e muito espaço para gastar energias”, destaca.

A estrutura da escola conta 12 salas de aula construídas em forma de cabanas separadas; salas de informática, de vídeo, de arquivo; brinquedoteca, videoteca, biblioteca e o bloco administrativo,  além de  praça de recreação, playground, pátio coberto, anfiteatro, auditório, cozinha, refeitório.

Karine Gomes/ Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário