Nas culminâncias, os pequenos estudantes, com idades entre 4 e 5 anos, puderam demonstrar todo o aprendizado obtido. Competências e habilidades não faltaram. Havia princesas e príncipes eloquentes, sem falar nas bruxas com um vocabulário impecável e os recontadores de histórias desinibidos.
Os pais ficaram boquiabertos com o desempenho dos pequenos. Na avaliação de Daysa da Conceição Agenor - mãe de Maria Eduarda, aluna do 2º período - sua filha conseguiu interpretar a Chapeuzinho Vermelho de forma formidável. “Além de se apaixonar ainda mais pelos contos de fadas, ela conseguiu incorporar o personagem e exercer seu papel com naturalidade e desenvoltura”, relata Daysa Agenor.
Segundo Luísa Lopes, professora do 2º período da escola Comecinho de Vida, é gratificante trabalhar esse tipo de projeto com os alunos. “Eles em sua grande maioria já desenvolveram o gosto pela leitura, leem por prazer e não por obrigação, e quando trazemos para a sala de aula os contos de fadas ficam encantados e ávidos por novas histórias”, frisa a professora, ao afirmar que durante as leituras e interpretações os alunos também aumentaram o poder de memorização e enriqueceram o vocabulário.
Messania Cardoso -Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário