Portal Pebinha de Açúcar.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Parauapebas, composta pelos vereadores Israel Pereira Barros, Miquinha (PT), Maridé Gomes (PSC) e Ivanaldo Braz (SDD), se reuniu durante esta semana para averiguar denúncias enviadas pela comunidade à Câmara. Dentre as denúncias está o mau atendimento no hospital municipal, caso que está sendo averiguado pelos parlamentares, além de denúncias de maus tratos e abuso de poder.
Denúncias chegaram à redação do Pebinha
Parece que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Parauapebas terá muito trabalho pela frente, tendo em vista que denúncias de maus tratos e abuso de poder nas dependências do Hospital Municipal de Parauapebas Teófilo Soares, também chegaram à equipe de reportagem do Portal Pebinha de Açúcar. Os denunciantes não quiseram se identificar com medo de serem ameaçados pelos denunciados, porém, o assunto é sério. Existem indícios que médicos que atuam no Hospital Municipal têm um relacionamento “estreito” com alguns policiais militares, e quando os médicos se sentem “ameaçados” por algum paciente do Hospital, os médicos acionam policiais militares que chegam em poucos minutos no Hospital e agem com abuso de poder.
Ainda de acordo com as denúncias, por várias vezes policiais teriam agredido fisicamente populares dentro de uma das salas do Hospital Municipal que fica localizado na rua “A”, bairro Primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário