Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Presos fazem túnel, mas polícia impede fuga em Parauapebas

Agentes penitenciários identificaram o túnel por volta das 00h desta terça.
Unidade custodia 140 internos, sendo que a capacidade é para 50 presos.


Policiais impediram uma fuga em massa na madrugada desta terça-feira (5) na carceragem de Parauapebas, no sudeste do Pará. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a tentativa de fuga e informou que na unidade prisional estão custodiados 140 internos, sendo que a capacidade é para 50 presos. Os presos se rebelaram e fizeram outros detentos reféns.

Os agentes penitenciários de plantão identificaram um túnel, por volta das 00h, na cela grande da Unidade Prisional, onde ficam 65 detentos. O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar foi acionado para fazer a segurança da carceragem durante toda a madrugada.
Sem sucesso na fuga, os presos fizeram outros cinco detentos reféns. De acordo com a Susipe, por volta das 3h, os cinco presos foram amarrados por outros internos na cela e foram agredidos fisicamente.
Os internos os fizeram pelo menos outros cinco detentos reféns e exigiram que a impressa fosse chamada e também o presidente da OAB, subseção Paraupebas. O presidente ouviu os presos, que reclamaram da superlotação e pediu para que os reféns fossem liberados. Para conter a situação, a polícia precisou invadir o bloco carcerário.
Os presos saíram da cela direto para o pátio da carceragem. Os detentos feitos reféns saíram feridos. Eles receberam os primeiros socorros por bombeiros e foram encaminhados para hospitais.
Nesta manhã foi realizada uma revista nas três celas da unidade prisional e 20 detentos foram transferidos para dois centros de detenção da Susipe, em Marabá.  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário