Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Comunidade Palmares Sul realiza 1º desfile de 7 setembro


 Foi com muita festa que a Comunidade Palmares Sul realizou seu primeiro desfile de 7 de setembro com o tema "Olimpíadas". As avenidas Tancredo Neves e Boa Vista ficaram repletas de pessoas.

Os pequenininhos do 1º ciclo da Escola Paulo Freire esbanjaram sorrisos e estilo ao desfilarem representando a cultura grega e o surgimento dos jogos olímpicos na Grécia Antiga, enquanto que, os da Escola Mundo Infantil apresentaram os símbolos olímpicos que representam os cinco continentes, enfatizando a importância do esporte para o desenvolvimento de uma consciência planetária.

Entre as dezenas de pelotões, estavam os das modalidades esportivas: ginástica artística, natação, futebol, artes marciais, escolinha de futebol, Associação Ramos de Karatê e os campeões dos JIPs 2012. Estes últimos foram muito aplaudidos, também pudera, foram destaque nos JIPs em duas modalidades: no futsal, nas categorias infanto e juvenil feminino, sendo que já haviam conquistado o bicampeonato na modalidade infanto.


Celyne Eyvi Brasil Costa, 12 anos, estudante do 9º ano da Escola Paulo Freire, desfilou pela primeira vez apresentando as artes marciais. Para Celyne, celebrar o 7 de setembro é extremamente importante. "O desfile é uma oportunidade muito legal de relembrarmos e homenagearmos nosso país", afirma.

O Grupo de Aeróbica Sempre Bela também foi à avenida para homenagear as olimpíadas. Mostrando a força das mulheres e o quanto estas estão preocupadas em cuidar da saúde e consequentemente melhorarem a qualidade de vida.

PROJOVEM, COM-VIDA, Associação dos Produtores Rurais de Palmares Sul (APROVIPAR), Associação de Moradores da Agrovila Palmares Sul (AMAPALS), O Clube de desbravadores, A Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida e o Corpo de Bombeiros também compuseram as delegações.


Para alegria e surpresa da criançada e também dos adultos - observaram atentos e admirados - o encerramento do evento ocorreu com a única modalidade dos jogos olímpicos em que homem e animal competem em conjunto: o hipismo.
Segundo a diretora da Escola Paulo Freire, Delma Kelly de Rezende, o desfile vai entrar para a história da Comunidade da Palmares Sul. "Este importante momento cívico organizado por todas as lideranças da comunidade Palmares Sul a fim de homenagear o Dia da Independência como também ressaltar as práticas esportivas vai entrar para a história da comunidade".




 

Fonte ASCOM PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário