Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Chico Brito avalia a primeira noite de carnaval em Parauapebas


A primeira noite de carnaval em Parauapebas foi positiva, segundo avaliação do secretário de cultura, Chico Brito (foto), em conversa via telefone celular agora há pouco com o Blogger.
Chico BritoQuestionado sobre o caos que virou o trânsito desde ás 17:30 horas, Chico disse que realmente o grande congestionamento foi um dos pontos negativos da noite, mas, segundo ele, o congestionamento se deu em virtude de um acidente ocorrido no semáforo próximo a Câmara Municipal, que interrompeu a via escolhida para o escape dos motoristas que iriam ao shopping e bairros próximos. Ainda segundo o secretário, a nova gestão recebeu o DMTT totalmente sucateado, sem a mínima condição de realizar um trabalho que atenda a população.
Chico ressaltou a segurança do evento, afirmando que não houve sequer uma ocorrência mais séria registrada pela segurança. “ Não houve briga, tumulto, assaltos. Tudo correu na maior tranquilidade e o que se viu foi o folião brincando, satisfeito”.
Outro ponto positivo destacado por Chico Brito foi na área da saúde. Segundo ele, os que precisaram de socorro médico encontraram um local refrigerado, com pessoal capacitado, em bom número e eficiente no atendimento.
Ainda na área da saúde, o Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Centro de Testagem e Acompanhamento – CTA esteve presente e pretende distribuir 40 mil preservativos e 1.000 unidades de gel lubrificante aos foliões, além de disponibilizar 1.000 testes rápidos de AIDS para os quatro dias de folia. É bom lembrar que quem quiser só camisinha receberá 4 unidades mediante comprovação de ser adulto. Se o folião fizer o teste de AIDS receberá 20 unidades. Para fazer o teste será necessário apresentação de documento com foto, informou Allan Werbett, coordenador do CTA.
Sobre o local do evento, Chico Brito voltou a insistir que a escolha se deu em virtude da Praça de Eventos não comportar mais esse tipo de festa. Para ele, o município terá que encontrar uma área pública que atenda as necessidades culturais já para o próximo ano. Solicitado que construísse uma nota para a noite de carnaval de ontem, Chico foi categórico: nota 7. “Levando-se em conta a segurança, o atendimento da área da saúde, o comércio, o trânsito, as instalações e a festa, acredito que 7 seria uma boa nota. Claro que haverá de melhorar muita coisa, mas estamos trabalhando nisso. Como exemplo, uma parte pequena do espaço reservado aos foliões, próximo a parede da Leolar, ainda apresentou setores alagando, todavia, a Semob já esteve hoje pela manhã no local efetuando um serviço de drenagem que melhorará significantemente o local para hoje”. O secretário mostrou-se chateado com parte da imprensa que insistia em fotografar apenas a área alagada, em detrimento aos pontos positivos do evento.
Sobre os boatos que circulavam nas redes sociais hoje de manhã, de que haveria a mudança para a Praça de Eventos a partir de hoje, o secretário negou veementemente, alegando que não haveria tempo para a mudança e que ela foi sequer cogitada.
Para Chico Brito, o importante é que a população tenha consciência e responsabilidade e faça do carnaval um momento de festa, tendo a certeza que, pelo tempo transcorrido entre a posse e o carnaval, a Secult fez o seu melhor. Chico disse que, com mais tempo pra planejar, o carnaval de 2014 será inesquecível.
Texto:Zédudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário