Por volta das cinco horas da manhã, uma equipe de 17 agentes da Semurb foi à Rua Araguaia e à Travessa Santo Antônio para retirar as barracas dos feirantes que ocupavam o passeio público. De acordo com a coordenadora da fiscalização da Semurb, Ingrid Fernandes, os comerciantes estão sendo instruídos a se reorganizarem no galpão coberto construído para eles atrás do mercado. Em caso de reincidência no descumprimento do que determina o código, o comerciante poderá ser multado.
A coordenadora afirmou, ainda, que os trabalhos da fiscalização continuarão nos próximos finais de semana.
Ação em toda cidade
A Semurb, em parceria com outros órgãos como o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Defesa Civil, deu início aos trabalhos de fiscalização e cumprimento ao código de posturas do município na última semana.
Estabelecimentos comerciais ao longo da PA-275, nas proximidades da Praça Mahatma Gandhi e no Bairro Cidade Jardim foram notificados e não podem manter mesas e cadeiras nas calçadas, devendo desobstruir o acesso dos pedestres.
Os comerciantes podem entrar com pedido junto à Semurb para manter parte desse material, mas o número final de mesas e cadeiras utilizadas deverá ser aprovado pela secretaria.
Código de Posturas
O código de posturas do município, de 31 de Dezembro de 2004, é um documento que reúne o conjunto de normas municipais em todas as áreas de atuação do poder público. Ele deixa clara a proibição do impedimento de ruas, praças, estradas e caminhos públicos para pedestres e veículos.
Com o cumprimento do código, a Prefeitura pretende tornar Parauapebas uma cidade mais organizada e adequada às necessidades de desenvolvimento urbano, garantindo bem-estar e qualidade de vida à população.
Fonte: Ascom PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário