domingo, 10 de fevereiro de 2013
Em Parauapebas, PA, escolas de samba preparam últimos detalhes
A estação Eles e Elas, do grupo B já está com quase 100% das fantasias concluídas. A escola, que já desfilou três vezes no carnaval do município, vem esse ano com o samba-enredo ousado: vai falar sobre os cabarés. "A gente já falou de lendas, contamos a história de Parauapebas e de outros municípios, mas ninguém pensou no tema 'cabaré'", diz Cristina Carmona, da escola.
A escola de samba Arrastão Pai D'égua é estreante. A agremiação vai contar na avenida vai contar a história do estado do Maranhão. "Vamos mostar o reggae, o tambor de criola, o boi bumbá. Enfim, geral", diz Rui Pinto, da Arrastão.
Uma das mais antigas escolas de samba de Parauapebas, a Acadêmicos do Sol Nascente, já está com todas as fantasias prontas e pretende transformar a avenida em um arraial de São João. "Vamos fazer um apanhado, ver de onde nasceu essa cultura de quadrilha, que foi fora do Brasil e vamos até o nordeste", diz Edmilson Barroso.
A campeã do carnaval de 2012, Mocidade Independente do Primavera, competa este ano 22 anos. É a história de mais de duas décadas de história de samba que a agremiação, que já levou nove títulos, escolheu como samba-enredo.
"Como nasceu, através de bloco e hoje é escola de samba. Estamos com brilho e glamour para mostrar o que nós preparamos", informou um participante da escola.
Será na Estação da Alegria que as quatro escolas de samba vão se apresentar. Neste domingo (10), desfilam as escolas do Grupo A. Na terça-feira (12), entram as escolas do Grupo B. A grande campeã será conhecida na quarta (13). (G1)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário