Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Vigilantes fecham ruas em Parauapebas em dia de paralisação

CATEGORIA REIVINDICA PAGAMENTO DE 30% 

DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE. 

Vigilantes de Parauapebas (Pa) e região paralisaram as atividades nesta sexta-feira (1º). De acordo com o sindicato que representa a categoria, a reivindicação é o pagamento de 30% de adicional de periculosidade. O benefício foi garantido por lei em dezembro de 2012, mas segundo os vigilantes, o pagamento de janeiro não foi feito pelas empresas. Cerca de 200 pessoas participam do protesto. O grupo iniciou a concentração do grupo às 9h  Rua F, na Cidade nova, depois percorreu agências bancárias no entorno para aumentar a adesão de funcionários de segurança ao movimento.

Durante a passeata, o grupo fechou vias importantes, Rua F, e Rua 14. Agentes de trânsito ao local para orientar os motoristas e a polícia também acompanha as ações.
Vigilantes que preferiram trabalhar foram pressionados a sair dos postos. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) já comunicou oficialmente a formação de um grupo técnico para redigir as condições de aplicação da lei que estabelece o pagamento do adicional de periculosidade, após sua regulamentação.
Fonte: Folha Parauapebas

Nenhum comentário:

Postar um comentário