Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Julgamento de um dos acusados pela morte de Ana Karina em Parauapebas

Iniciou às 9h desta quinta-feira (21), o julgamento de um dos acusados pela morte da comerciária Ana Karina, em maio de 2010, na cidade de Parauapebas, sudeste do Pará. O corpo de vítima, grávida de 9 meses, nunca foi achado. Este é o primeiro caso no Pará em que um réu é julgado por homicídio sem que o corpo tenha sido encontrado.

Logo no início do julgamento aconteceu o sorteio das pessoas da comunidade que vão participar do juri. Florentino Rodrigues será o primeiro de quatro acusados a ir ao banco dos réus. Alexandre Camilo, que seria pai do filho de Ana Karina; a noiva dele, Graziela Barros; e Francisco de Assis, acusado de ser o pistoleiro que matou a comerciária também devem ir a júri popular, mas somente depois do Tribunal de Justiça do Pará julgar os recursos movidos pelas defesas dos réus. Como a defesa de Florentino não recorreu, o processo foi desmembrado e ele será julgado separadamente.
Entenda o caso
Ana Karina tinha 29 anos e estava grávida de 9 meses quando, segundo a polícia, foi assassinada no dia 10 de maio de 2010 em Parauapebas. O crime ganhou repercussão na imprensa do estado pela brutalidade como a vítima foi morta.
Depois de assassinada, o corpo de Ana Karina teria sido esquartejado, jogado dentro de um tambor com pedras e jogado no Rio Itacaiunas. Até hoje nada foi encontrado. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário