Segundo o site da revista britânica Edge, o sucessor do Xbox 360 não rodará jogos usados. A publicação diz ter recebido a informação de fontes "com experiência em primeira mão com o console de próxima geração da Microsoft".
A revista informa também que o console exigirá conexão permanente à internet para funcionar e será acompanhado por uma versão aprimorada do Kinect, vendida junto com o videogame. Para completar o pacote, uma nova versão da Xbox Live será parte integral do aparelho.
Ainda que o próximo Xbox só funcione conectado à rede, os jogos continuarão sendo vendidos em disco. No caso, Blu-rays com 50 GB de capacidade. Os jogos virão com códigos de ativação, tornando-se inúteis após passarem pelo primeiro usuário.
A fonte ouvida pela revista Edge confirmou também as especificações de sistema divulgadas recentemente pelo VG Leaks: processador de 8 núcleos AMD, operando a 1,6 GHz; suporte ao DirectX 11.1 e 8 GB de memória RAM DDR3.
Por enquanto, a capacidade do disco rígido do próximo Xbox não está definida, mas o comprometimento da Microsoft com a distribuição online sugere que poderá ser o maior HD já utilizado pela companhia em um console.
Novo Kinect
A Microsoft continua investindo no desenvolvimento de controles sensíveis à movimento, diz a Edge. Assim, um novo Kinect, com respostas melhores e câmera aprimorada, será vendido junto com o sucessor do Xbox 360.
PS4 ou Xbox 720?
As fontes da revista Edge afirmam que embora ambos os consoles tenham arquiteturas similares aos computadores, o próximo PlayStation possui um sistema operacional menos opressivo.
Além disso, a Microsoft só permite o uso de bibliotecas de dados previamente aprovadas enquanto a Sony estaria incentivando os desenvolvedores a "escavarem" o poderio do novo PlayStation.
Enquanto o próximo PlayStation poderá ser revelado oficialmente em 20 de fevereiro, na conferência PlayStation Meeting, o sucessor do Xbox 360 deverá dar às caras na conferência da Microsoft antes da E3 2013, em junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário