Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Cabo PM e outros três elementos sequestram duas vítimas e são presos


Uma guarnição da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante delito no início da noite da última quinta-feira (3) um cabo da PM e dois indivíduos envolvidos no sequestro de dois homens.
Os acusados são Jovenildo de Jesus Silva Quadros, 38 anos, cabo Quadros, natural de Bragança (PA), lotado no 23º Batalhão de Polícia Militar de Parauapebas; Sirlan Alex Abreu, 28 anos, operador de máquinas pesadas, natural de Paragominas, residente na Rua 19, Bairro União, Parauapebas; e Wendel Costa Lima, 28 anos, natural de Marabá, operador de máquinas pesadas, residente na Rua Aracaju, Bairro da Paz, Parauapebas. Um quarto elemento, identificado apenas pelo prenome de Marcelo, conseguir escapar do cerco policial.
Já as vitimas são Luiz de Oliveira Dutra, 27 anos, topógrafo, natural de Zé Doca (MA), residente na Rua Clara Nunes, Bairro da Paz, Parauapebas; e Marcelo Santos de Sousa, 21 anos, natural de Parauapebas, residente na Rua Ângela Diniz, Bairro da Paz, Parauapebas.
De acordo com o que informou à reportagem o ten-cel. Roberto Coracy, comandante do 23º BPM de Parauapebas, o cabo Quadros foi preso em flagrante delito pelos crimes de sequestro, extorsão, porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
O comandante disse lamentar a situação de ter um de seus comandados envolvidos em tantos crimes assim, quando deveria fazer aquilo que aprendeu na academia, que é proteger a comunidade.
“Como o cabo é um policial militar, mesmo que tenha cometidos os crimes na hora de folga, ele foi detido no xadrez do quartel e vai ser transferido para o presídio militar Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará, onde vai ficar à disposição da Justiça”, informa o ten-cel. Roberto Coracy.
SEQUESTRO
Conforme explicou o delegado Antonio Miranda Neto, os acusados presos foram autuados pelos crimes de tortura, extorsão mediante sequestro, lesão corporal, porte ilegal de arma e formação de quadrilha. Os acusados, segundo o delegado, já vinham cometendo crimes na cidade, mas a polícia não sabia que agiam com a participação de um policial militar.
Antonio Miranda informa que as duas vítimas, que foram liberadas após a prisão dos três acusados, deram pistas sobre a existência de outros indivíduos estarem envolvidos em crimes desta natureza.
O delegado plantonista Nelson Alves Júnior detalha que o cabo Quadros, Sirlan Abreu e Wendel Lima foram presos por volta das 20 horas da última quinta-feira (3), quando os três se encontravam num veiculo do policial, um Gol prata, e as duas vítimas, na Rua Marabá, Bairro da Paz, nas proximidades de uma agência bancária, à espera do pagamento de resgate, que seria feito pela esposa de uma das vítimas.
A autoridade policial explica que, na perseguição dos acusados, eles caíram num bueiro, na Rua Olga Prestes, e foram agarrados pelos policiais, enquanto as duas vítimas, com bastantes lesões pelas costas, foram liberadas.
Interrogado pela Polícia Civil, cabo Quadros se negou em responder às perguntas, afirmando que falará em juízo.
Matéria de (Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário