Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

III Festa da Agricultura Familiar é comemorada com cursos, seminários e shows



A Festa da Agricultura Familiar deste ano conta com uma programação completa com cursos para os produtores rurais, seminário, exposição e comercialização de produtos e shows nacionais, são mais de duas semanas de atividades.

O curso de Manejo de Ordenha, ministrado entre 14 e 18 de maio, marcou o início da programação. Entre 21 e 25 de maio outros quatro cursos serão realizados: Inseminação Artificial em Bovinos, Manipulação e Higiene de Alimentos da Produção Familiar e Processamento de Alimentos e Derivados da Farinha.

Integrando a programação, será realizado dia 25 o primeiro Dia de Campo do Projeto de Ovinocaprinocultura, no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (CETAF). São esperados mais de 80 produtores rurais que terão a oportunidade de participar de palestras sobre a cadeia produtiva e cooperativismo, além de curso sobre técnicas de manejo.

A penúltima atividade do evento será o I Seminário de Desenvolvimento Territorial e Agricultura Familiar. O objetivo é apresentar os resultados do Programa Nutrição Sustentável e reforçar a importância de investimentos, tanto por parte dos produtores quanto do poder público, para que a meta estabelecida pela Lei Federal 11.947/2009 seja alcança.

De acordo com o artigo 14 da Lei, no mínimo 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

Os shows nacionais encerram a III Festa da Agricultura Familiar. Na sexta-feira, 01, Kleber Lucas anima o público gospel e no sábado, 02, é a vez do forró de Frank Aguiar. Todas as apresentações ocorrerão em frente ao Mercado Municipal, assim também como a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário