Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pará é campeão geral do Norte Nordeste de Karatê Educacional


momento da abertura oficial da competio.jpg
O Pará mais uma vez se destacou no cenário das artes marciais. Os caratecas paraenses colocaram o Estado no pódio mais alto. O Pará foi campeão geral do 4º Campeonato Norte Nordeste de Karatê Educacional, que pela primeira vez foi realizado na cidade Parauapebas e contou com participação de cerca de 480 atletas com idade a partir de cinco anos.
 A competição foi realizada no ginásio Poliesportivo, no bairro Beira Rio, nos dias 18, 19 e 20 de maio. O campeonato contou com a participação dos Estados do Pernambuco, Ceará e Pará (sede Parauapebas), que foi representado pelas cidades de Ananindeua, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Belém, Ilha do Marajó, Tailândia, Marabá, e Itupanema.
O campeonato foi promovido pela Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK), que tem como presidente o Sr. Francisco Bezerra e contou com a organização da Liga Esportiva Paraense de Artes Marciais (LEPAM) e apoio foi da Prefeitura, por meio a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A organização também contou com a colaboração do professor Ramos, da Associação Ramos de Karatê.


O Estado do Pará foi grande campeão da competição com várias medalhas conquistadas, num total de 103 de ouro, 105 de prata e 185 de bronze. Em segundo lugar ficou o Estado do Ceará, com 25 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze. O terceiro lugar foi levado pelo Estado do Pernambuco, com 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze.  Os caratecas que se destacaram foram: Paulo Vitor (faixa preta) no masculino e Ana Quitéria (faixa verde) no feminino.
 A organização do campeonato estava aguardando participantes dos Estados do Maranhão Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, que não conseguiram chegar ao evento. Segundo o professor Antônio Pereira, organizador do evento, mesmo a desistência de algumas cidades o campeonato foi um grande sucesso. "Graças a Deus o evento correu tudo conforme nos planejamos o campeonato foi bastante disputado e os atletas ficaram satisfeitos com o seus desempenhos no tatame", comemorou Antônio Pereira. O secretário Municipal de Esporte e Lazer, Anderson Moratorio, também prestigiou o evento e foi agraciado com um certificado de participação e uma medalha de honra pelo professor Antônio Pereira. ( Texto e foto: Carlos Campos) ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário