Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Escola Paulo Freire realiza II Encontro Família e Escola

A Escola Municipal Paulo Freire realizou no sábado, 28, na Palmares Sul, o II Encontro entre Família e Escola. O evento envolveu toda a comunidade escolar e teve como cenário principal o pátio da Escola, que completamente lotado por alunos e suas famílias, foi o palco das inúmeras apresentações culturais.
Foi com muitas palmas e alegria que o grupo de dança da Companhia Respirar Parauapebas, o grupo de capoeira Dandara Bambula e o grupo de música ao vivo formado por adolescentes foram recebidos pela empolgada platéia.

É a segunda vez que o evento é realizado na escola. Segundo a diretora, Delma Kelly Rezende, neste último, os pais compareceram em maior número. "O objetivo do encontro é socializar o trabalho realizado na escola e firmar parcerias com as famílias dos educandos a fim de garantirmos uma educação de maior qualidade e isso tem acontecido", afirma a diretora.
Cantor Thiago Martins e a criançada do evento
A escola firmou parcerias com o setor de Bolsa Família, Posto de Saúde e o Instituto Solidário a Vida, para que assim pudesse oferecer palestras, como a da Delegada Maria Regina, que abordou o tema "Cidadania como direito de todos" e serviços de atendimentos médicos e jurídicos.

 Pais de alunos, como Larissa Moura, mãe da pequena Jhenifer Gabriela do 1º ano do 1º ciclo, não se arrependeram de ter comparecido a escola em pleno sábado. "É em eventos como este que traz a comunidade para o convívio com a escola que temos oportunidade de conhecermos e participarmos mais ativamente da vida escolar de nossos filhos, como também de apreciarmos apresentações belíssimas como as que ocorreram hoje aqui" afirmou Larissa.

As crianças se divertiram com os jogos e brincadeiras, mas também deram a sua contribuição para o encontro, com às indicações literárias e leitura de poemas feitas por alunos do 1º ano do 1º ciclo do ensino fundamental a Educação de Jovens e Adultos. José Matias Santos, aluno do 7º ano fez a leitura do poema "Canção" de Cecília Meireles. Para ele a festa é mais que diversão, é aprendizado. "Eu aprendi um pouco mais sobre Cecília Meireles e seus poemas. Eu gosto muito de poemas" diz ele.
Fonte: ASCOM

Um comentário:

  1. a escola paulo éa melhor do mundo porque aqui nois aprendemos não apenas as diciplinas e sim como viver na vida

    ResponderExcluir