Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caixa facilita atendimento ao trabalhador em Parauapebas


Os trabalhadores que estão em busca de dar entrada na documentação para receber o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já contam com um novo serviço em Parauapebas, que visa agilizar este tipo de atendimento, entre outros que não envolvam valores. É que desde o dia 3 de maio deste ano, a Caixa Econômica Federal “abriu” uma agência móvel que está instalada em um caminhão estacionado na rua “E” entre a Câmara de Vereadores e o Banco da Amazônia.
"O serviço móvel ficará na cidade por pelo menos 90 dias, até que outras agências da Caixa sejam inauguradas na região”, conforme informou o supervisora de Atendimento da instituição”, Karoll Ribeiro e Silva.

Segundo ela, “o procedimento ocorre da seguinte forma: as pessoas vão para uma agência comum da Caixa, lá é feita uma triagem e os trabalhadores são encaminhados para a agência móvel”.
Karoll Ribeiro explicou que o objetivo é facilitar o atendimento para as pessoas que querem dar entrada no FGTS ou recebê-lo. “Não trabalhamos com valores. O pagamento é feito via transferência para uma conta bancária do trabalhador. Fazemos também cadastramento de senhas e regularização de PIS (Programa de Integração Social)”, destacou.
Duzentas pessoas são atendidas por dia no Caminhão da Caixa. O atendimento é feito das 8h30 às 15 horas de segunda a sexta-feira.
O operador de máquinas Jairo de Almeida, morador do bairro Betânia em Parauapebas, disse que a agência móvel facilita a vida das pessoas. “O atendimento é rápido e diminui o fluxo de pessoas nas agências. Os outros bancos deveriam fazer isso também para melhorar o atendimento aos trabalhadores que necessitam desse serviço”, afirmou.
Fonte: Blog do Zé Dudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário